Geral

Ação da Prefeitura já vacinou 400 pessoas hoje

Atendimento para aplicação da vacina no período da tarde vai das 13h às 17h

|
Taís Wölfert e Juliana Brum
Para se vacinar no local é preciso um documento com foto (Foto: Luciano Muta)

A baixa procura para vacina da Influenza fez com que a Prefeitura de Campo Grande, mato Grosso do Sul (MS), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), intensificasse a busca ativa como estratégia para garantir o acesso e aumentar a cobertura vacinal. Nesta terça-feira, dia 04, a vacinação itinerante acontece na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizada na R. Mal. Rondon, 2655 - Centro.

Das 800 doses levadas para o local, 400 já foram aplicadas agora no período da manhã. O atendimento para aplicação da vacina no período da tarde vai das 13h às 17h.

Edson Junior é enfermeiro da Escola Padrão (Foto: Luciano Muta)

"A ação é uma parceria com a Sesau e Escola Padrão. Os alunos do curso técnico de enfermagem estão administrando a vacina na população que ainda não recebeu a dose da Influenza" explicou Edson Junior, enfermeiro da Escola Padrão.

Estudante de enfermagem afirmou que vacina doí, mas é necessária (Foto: Luciano Muta)

Para se vacinar no local é preciso um documento com foto, e lá eles entregam o comprovante de vacinação. De acordo com último relatório divulgado pelo Serviço de Imunização da Sesau , 35,18% do público-alvo foi vacinado em Campo Grande.

A estudante de enfermagem Mel Camile que já aplicou a dose em várias pessoas afirmou que "dói um pouquinho, mas tem que se imunizar" depois dela mesma ser imunizada.

Mel Camile além de imunizar a população também foi imunizada (Foto: Luciano Muta)

Oficialmente, a campanha nacional de imunização contra a doença terminou no dia 31 de maio. Mas a Prefeitura continua com ações de busca ativa para promover a vacinação na Capital.

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116