Ação conjunta retira 1500 quilos de lixo do Rio Negro
Policiais e voluntários conseguiram recolher os mais diversos tipos de materiais do rio


Ação conjunta entre a Polícia Militar de Rio Negro, Prefeitura, Câmara Municipal, Agesul, Sanesul e empresários retirou mais de 1500 quilos de lixo do rio Negro. A ação integra as atividades em alusão à semana Internacional do Meio Ambiente e foi realizada neste sábado, entre às 8h00 às 15h, no trecho do rio que passa pelo município.
Policiais e voluntários conseguiram recolher os mais diversos tipos de materiais do rio: foram pneus, garrafas PETs, latas, sacolas plásticas em grande número, tambores, dentre outros, que colocados em sacolas e encheram a carroceria de quatro caminhonetes. O material foi levado ao aterro sanitário da cidade.
A intenção deste tipo de trabalho é sensibilizar a população da importância de preservar os rios, que são recursos finitos, escassos e esgotáveis e de chamar a atenção para o problema, promovendo a Educação Ambiental, no sentido de diminuir o lançamento de resíduos no rio, bem como a degradação das suas áreas de preservação permanente.
O rio Negro é extremamente piscoso e importantíssimo para várias atividades econômicas de vários municípios, dentre elas, a pesca comercial e esportiva que geram renda para milhares de trabalhadores.
Veja Também
Prévia da inflação oficial recua para 0,36% em maio, diz IBGE
Campo grande amanhece com chuvas anunciando queda de temperatura previstas para o Mato Grosso do Sul
Funcionário de fazenda é preso após roubar mais de 40 cabeças de gado
Hospital Cassems realiza 1ª cirurgia robótica do aparelho digestivo de MS