Abril Azul de conscientização sobre o autismo é instituído em MS
As campanhas serão realizadas anualmente durante o mês para informar a sociedade


De autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), foi publicada na sexta-feira (24) a Lei 5721/2021, que institui e inclui no Anexo do Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, previsto na Lei 3.945, de 4 de agosto de 2010, o Abril Azul, voltado para a conscientização sobre o autismo.
O intuito das campanhas de conscientização, que serão realizadas anualmente, durante o mês de abril é informar, esclarecer, conscientizar, envolver e mobilizar a sociedade civil sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Uma das medidas para dar visibilidade ao tema é a iluminação ou decoração de espaços físicos de prédios públicos com a cor azul.
O autor da lei fala sobre o Transtorno do Espectro Autista. “Costuma ser identificado na infância, afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e a adaptação da criança. O quanto antes a família e os profissionais da educação forem orientados sobre o quadro da criança, melhor será sua inserção social e aquisição de autonomia. A campanha deve destacar que o autismo não é uma doença, e sim uma peculiaridade que precisa ser entendida e aceita”, destacou Antonio Vaz.
Veja Também
Voa Brasil completa um ano com 45 mil reservas para aposentados
Família sai ilesa após capotamento de veículo em rodovia
TJMS agiliza medidas protetivas no plantão judiciário
Polícia colhe material genético de estupradores, homicidas e feminicidas
