Geral

Abrigo da Capital realiza nesta semana bazar beneficente

Realizado há 15 anos, desde o início das atividades da instituição, o valor arrecadado é destinado à assistência das crianças e adolescentes em situação de acolhimento

|
Emanuely Lobo
Instituição trabalha com crianças e adolescentes desde 2009 (foto: Divulgação/ Redes Sociais)

Começa nesta quinta-feira (10), em Campo Grande (MS), o bazar solidário da Segunda Casa, instituição que acolhe crianças e adolescentes encaminhados pela Vara da Infância e da Juventude. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção da entidade.

Realizado há 15 anos, desde o início das atividades da instituição, o bazar conta com a venda de itens doados, e todo o valor arrecadado é destinado à assistência das crianças e adolescentes em situação de acolhimento. Segundo Wanina Bento Gonçalves, de 44 anos, coordenadora do projeto, os recursos ajudarão a cobrir as despesas da casa, que atualmente abriga 35 menores. "A arrecadação será destinada exclusivamente à casa. São 35 crianças que geram demandas e muitos gastos", explicou a coordenadora.

O bazar acontece nos dias 10 e 11 de julho, na Rua Santana, número 1450, no bairro Jardim TV Morena. O atendimento ao público será das 9h às 17h.

(foto: divulgação) 

Sobre a Segunda Casa

A Associação Crianças do Brasil, conhecida como Segunda Casa, é uma instituição localizada em Campo Grande que acolhe crianças e adolescentes com idades entre 8 e 17 anos, encaminhados por decisão judicial.

Durante o período de acolhimento, os menores mantêm uma rotina de estudos, cuidados e atividades voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional, até que possam ser reintegrados às suas famílias de origem ou adotados.

A instituição também recebe doações financeiras e de materiais por meio de seu site oficial, que está disponível em suas redes sociais.

Veja Também

Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor

TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica

Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026

1ª Vara Cível de Costa Rica abre processo seletivo para vaga de assessor de magistrado