Aberto prazo para recursos no concurso da Educação

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (20.2) abre o prazo para interposição de recurso em caso de discordância das questões aplicadas no concurso que oferta 500 vagas para a carreira de apoio à Educação Básica do estado de Mato Grosso do Sul.
O gabarito preliminar da prova escrita objetiva está disponível para consulta dos candidatos desde segunda-feira (18.2) na área do candidato no site da Fundação de Apoio a Pesquisa, ao Ensino e Assistência do Rio de Janeiro (Funrio). A consulta ao caderno de questões correspondente ao cargo e função aos quais o candidato concorre.
O prazo para interposição de recurso contra a opção correta constante no gabarito preliminar encerra às 17 horas (horário de MS) desta quinta-feira (21.2). Os recursos deverão ser efetivados por questão e instruídos com as razões que justifiquem a revisão.
Conforme o edital, questões eventualmente anuladas terão o ponto respectivo atribuído a todos os candidatos que realizaram a prova correspondente. Não serão aceitos recursos interpostos de forma adversa dos padrões estabelecidos em edital.
Assinam a edição nº 9.847 do DOE, o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, e o secretário-adjunto de Estado de Educação, Edio Antonio Resende de Castro.
O concurso - Com oferta de 500 vagas para a carreira de apoio da Educação Básica do quadro de pessoal da Secretaria de Educação (SED), a prova escrita objetiva do concurso para os cargos administrativos, realizada no domingo (17.2), registrou 18,1% de abstenção.
De 24.171 candidatos inscritos para os cargos de assistente de atividades educacionais, agente de limpeza e agente de merenda, 4.395 não compareceram para realizar as provas. O índice maior de faltosos foi em Campo Grande, com 2.954 ausentes, contra 1.441 registrados em Dourados.
Veja Também
Bombeiros recebem treinamento para resgatar animais em áreas de incêndio no Pantanal
Mobilização nacional reforça a luta contra o abuso e a exploração de crianças
Audiência Pública discute a criação de centros-dias voltados para idosos
