Abertas as inscrições para a seleção do doutorado em Zootecnia

Até o dia 1º de fevereiro estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Pós-graduação em Zootecnia, em nível de doutorado. As inscrições devem ser realizadas na home page: http://www.ufgd.edu.br/posgraduacao. Ao final da inscrição deverá ser gerada uma Guia de Recolhimento da União, referente à taxa de inscrição no valor de R$ 100,00, disponível em https://sistemas.ufgd.edu.br/gru/boleto.
Um dos principais objetivos do programa de pós-graduação em Zootecnia é desenvolver conhecimentos, metodologias e técnicas que contribuam para resolver os problemas existentes nos sistemas de produção animal.
Os doutores formados neste curso estão aptos a contribuir com a sociedade seja atuando como docentes e pesquisadores nas instituições de ensino superior ou desenvolvendo novas tecnologias produtivas em empresas de pesquisa, públicas ou privadas.
Linhas de pesquisa - Ambiência, Bem-Estar e Comportamento Animal: Objetiva-se o estudo das respostas fisiológicas, comportamentais e produtivas dos animais quando submetidos à diferentes ambientes de criação, estabelecendo medidas para reduzir o estresse e melhorar a qualidade de vida dos animais.
Avaliação dos Impactos Ambientais, Econômicos e Sociais na Agropecuária: Objetiva-se avaliar os impactos ambientais, econômicos e sociais das principais atividades ligadas a produção animal na região Centro-Oeste do Brasil, em particular no bioma Cerrado Sul Mato-Grossense.
Caracterização, Conservação e Criação de Animais Adaptados ao Pantanal e Cerrado: Objetiva-se identificar, caracterizar e conservar animais de produção com potencial econômico e social adaptados ao bioma Pantanal e Cerrado, permitindo manter a biodiversidade, evitar a extinção destes animais e ao mesmo tempo utilizar-se da adaptação genética desenvolvida ao longo dos anos.
Forragicultura, Avaliação de Alimentos e Nutrição Animal: Avaliar a qualidade das forrageiras, dos principais alimentos e coprodutos da agroindústria no desempenho e nutrição dos animais. Para atingir estes objetivos os estudos serão conduzidos nas seguintes temáticas: 1) Fatores que interferem na produção e qualidade de plantas forrageiras, métodos de conservação e práticas de manejo das pastagens; 2) Avaliação econômica e nutricional da utilização de coprodutos da agroindústria regional na alimentação de ruminantes e não ruminantes; 3) Valor nutricional dos ingredientes das rações em função das diferentes técnicas de processamento; 4) Uso de aditivos naturais como moduladores dos processos de fermentação ruminal, no desempenho produtivo e na qualidade da carcaça e carne dos animais.
Edital com todas as informações sobre inscrições e matrículas: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/MESTRADO-ZOOTECNIA/Processo%20Seletivo/Edital_46_PROPP%202018_Zootecnia_doutorado%20-%20Consolidado%20em%2022-01-2019.pdf . Informações na página do Programa: https://www.ufgd.edu.br/pos-graduacao/mestradozootecnia/index
Tel.: (67) 3410-2358 - e-mail pgz@ufgd.edu.br.
Veja Também
Mutirão Pena Justa revisa mais de sete mil processos em MS
TJMS firma termo inédito para regularização fundiária em áreas da União
Criada em MS, plataforma social sobrevive de parcerias e não cobra taxas
CNU 2025: nova retificação muda quadro de vagas e atribuição de cargos
