AACC/MS completa 24 anos e retoma calendário de eventos
Em abril, instituição realizará feirão de dois dias com peças promocionais


Nesta terça-feira, dia 29 de março, a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) comemora mais um ano de missão. Desde 1998, a instituição acolhe e atende crianças e adolescentes de todo o Mato Grosso do Sul que estejam passando pelo tratamento contra o câncer.
A AACC/MS nasceu da história pessoal da presidente da instituição Mirian Comparin Corrêa. Em 1997, ela recebeu a notícia de que o filho de 15 anos havia sido diagnosticado com um linfoma na cavidade nasal. Durante o tratamento, fez a promessa de que se o jovem fosse curado, dedicaria sua vida a cuidar de crianças com câncer. E assim, com o tratamento exitoso do filho, em 1998, ela fundou a instituição. Hoje, 24 anos depois, mais de 1500 assistidos passaram pela AACC/MS vindos de todo o Mato Grosso do Sul e alguns até mesmo de estados e países vizinhos.
A instituição funciona como um ponto de apoio no tratamento desses pacientes e acompanhantes, oferecendo hospedagem, transporte para a realização de exames e internações em Campo Grande e, ainda, servindo cinco refeições diárias e oferecendo todo o suporte necessário, com atendimentos multiprofissionais, entre enfermagem, nutrição, atividades lúdico-pedagógicas, psicologia e outros. Apenas em 2021, foram servidas mais de 38 mil refeições e oferecidas quase cinco mil hospedagens.
Novo tempo - Durante os dois anos de pandemia, a AACC/MS tomou cuidados especiais por conta de seus assistidos. Por isso, uma das medidas foi cancelar os eventos que faziam parte de sua agenda anual, como os feirões e bazares. Com isso, a arrecadação da instituição chegou a ter uma queda de 60%.
Como o atual cenário, com a vacinação avançando para a quarta dose em Campo Grande e e taxas cada vez menores de contágio de covid-19, a instituição anuncia que em abril, inaugura o calendário de eventos 2022. O primeiro deles será o Feirão de Liquidação, com peças de roupas, calçados, acessórios, brinquedos e outros pelo preço único de R$5. O evento acontece nos próximos dias 12 e 13 de abril e, em breve, a instituição deve publicar novas informações em suas redes sociais.
Veja Também
Projeto prevê preservação de documentos quando digitalização não for fiel
Punição rigorosa para autoridade que dirigir ou cometer crime alcoolizada
Abertas inscrições para desfile cívico dos 110 anos de Três Lagoas
MPMS investiga incêndios florestais no Pantanal sem autorização ambiental