Geral

A certidão de óbito de Vinícius Ibañez Riquelme confirma morte após passar mal durante um treinamento

Vinícius foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde faleceu em 27 de abril.

|
Redação
Riquelme morreu aos 19 anos em um treinamento do exército em Bela Vista (Imagem: Divulgação)

A certidão de óbito de Vinícius Ibañez Riquelme, soldado de 19 anos do Exército, confirmou que ele faleceu após passar mal durante um treinamento em Bela Vista. A causa da morte foi atribuída a exercícios físicos intensos.

Vinícius servia no Exército havia quase dois meses e participou de um treinamento entre 22 e 26 de abril. Durante esse período, os soldados eram mantidos incomunicáveis

Além disso, a certidão também listou choque, necrose centro lobular, desequilíbrio hidroeletrolítico, desidratação e síndrome infecciosa como fatores contribuintes para sua morte.

No dia 26 de abril, a mãe de Vinícius foi informada de que ele havia sido levado ao Hospital de Bela Vista. Ao perceber a gravidade da situação, ela buscou uma explicação médica. Um médico perguntou se Vinícius tinha alguma doença pré-existente, mas ela afirmou que ele era saudável. O médico explicou que o treinamento foi muito extenuante, com esforço acima do limite e falta de hidratação.

“Ele não conseguia urinar, tinha a boca seca e dificuldade para respirar. Estava extremamente desidratado”, conta Nilda Ibañez Acosta, mãe de Vinícius..

Vinícius foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde faleceu em 27 de abril.

Na tarde de domingo (5), amigos e familiares de Vinícius realizaram um protesto em frente ao Exército de Bela Vista.

O advogado da família do Vinicius, Fernando Lopes de Araújo falou sobre o ocorrido.
" No momento estamos aguardando o laudo necroscópico, que será fornecido pela Santa Casa, cujo prazo para entrega é em torno de 30 dias. Assim que estivermos com o laudo em mãos, iremos requerer ao Ministério Público que ajuize ação penal contra os responsáveis. E também iremos ajuizar ação cível contra a união federal, pedindo indenização pela morte de Vinicius. A mãe de Vinicius está inconsolável,  perdeu seu único filho, que ajudava no sustento da casa, e que tinha o sonho de melhorar de vida para ajudá-la". 
 

Veja Também

Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos

Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio

Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO