Diário Digital
 
Geral

9ª Edição da Festa do Peão Boiadeiro reúne 15 mil pessoas na Capital

Ação realizada pelo radialista Miltinho Viana arrecadou 12 mil toneladas de alimentos

|
Pedro Henrique Fursts
AddThis Website Tools
Entrega das Premiações de Rainha e Princesa do Rodeio (Foto: Reprodução)

Cerca de 15 mil pessoas à  9ª Edição da Festa do Peão Boiadeiro, realizada entre os dias 6 e 9 desde mês, no Bairro Coophavilla II, em Campo Grande (MS). O evento de cunho filantrópico arrecadou 12 toneladas de alimentos em sua realização. A ação é idealizada pelo ex-vereador, radialista e locutor de rodeios, Miltinho Viana, e valoriza o bairro e região.

Rodeio de Touro (Foto: Reprodução)

A 9ª Edição da Festa teve apresentações musicais, desfile, rodeio em touro e coroação de rainha e princesa do rodeio. O evento também teve um espaço Kids, onde foi oferecido rodeio em carneiro aos futuros cowboys. "Foi um trabalho de mais ou menos 350 pessoas entre peões, pessoal de estrutura, segurança, todo mundo trabalhou", relatou o idealizador do projeto, Miltinho Viana.

Desfile da Cavalaria da Polícia Militar (Foto: Reprodução)

A ação também ajudou comerciantes do bairro que, evidenciados pelo radialista, conseguiram boas vendas na realização do evento. "A Festa fomentou a economia do bairro, que estava meio quieto e com esse rodeio agitou o comércio, todo mundo vendeu", destacou Miltinho.

Premiações - A 9ª Festa do Peão Boiadeiro premiou peões e a rainha e a princesa do rodeio. Os peões premiados foram Cláudio Gomes -Presidente Epitacio SP; Jean Nascimento -Andradina SP; Wesley Souza- Rio Brilhante-MS; Rafael Ferreira -Rio Brilhante- MS e  André Ribeiro- Campo Grande MS, em ordem de classificação. Vídeo abaixo mostra disputa entre os peões:

 

A jovem Emily Bontorim foi coroada a rainha e ganhou um anel de brilhantes, avaliado em R$ 1.500. A princesa da edição, Shara Vitória, foi premiada em dinheiro.

Rainha do Rodeio Emily Bontorim (Foto: Reprodução)

Além das premiações, foi celebrada a quantidade de alimentos arrecadados. O evento que mantinha como valor simbólico de entrada um quilo de alimento não perecível, arrecadou quase 13 toneladas de doações. 

Miltinho Viana comemorou e reiterou a destinação das doações. "Colaboradores do projeto irão distribuir os alimentos para as instituições", sublinhou. "Na Coophavilla II não se fala em outra coisa", comenta Miltinho. 

 

O autor do evento comemora a 9ª edição e já pensa na 10ª edição da festa. "Ano quem vem, se Deus quiser, teremos a 10ª Edição da Festa do Peão Boiadeiro", afirma. O Radialista relembra a motivação da festa. "Foi um projeto que criei quando era vereador (...) Criando a Festa do Peão, a Festa do Bem, para recolher alimentos para instituições carentes", salienta Miltinho.

 

Veja Também

Câmara promove audiência sobre combate à exploração sexual infantil

Prefeitura de Dourados lança campanha Maio Amarelo

Sociedade vai discutir 100 propostas em conferência do Meio Ambiente

Vacinação contra a gripe no Santuário da Perpétuo Socorro nesta quarta-feira