Geral

80% de casas fechadas tem foco da dengue

|
Redação

O Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) vistoriou nos meses de janeiro e fevereiro 1778 residências na região central de Campo Grande. O objetivo é o combate ao Aedes aegypti. Das casas visitadas os agentes de saúde encontram foco da dengue em 80% dos imóveis. Por semana os agentes de saúde visitam cerca de 150 casas.

Durante uma vistoria aberta para a impressa na manhã desta quinta-feira (28) em uma residência no Bairro Monte Líbano, não foi encontrado nenhum foco da dengue. Focados na região central da Cidade Morena, o CCEV chega vistoriar por semana cerca de 150 casas de aluguel ou a venda com o apoio das imobiliárias.

Segundo a coordenadora Rosana Mercado do CCIV, os ralos, piscina e vaso sanitário, são os locais os agentes encontram mais encontraram as larvas do mosquito. A ação contra a dengue com apoio das imobiliárias está acontecendo desde o mês de outubro. "A imobiliária entrega a chave do imóvel, vistoriamos e caso encontramos algum foco, levamos para análise e caso seja o Aedes, informamos a imobiliária e ela tem o prazo de 48h para tomar providências, caso isso não ocorra encaminhamos para outro órgão. Até o momento as imobiliárias têm cuidado caso tenha foco", conta Rosana.

Mesmo com os agentes de saúde verificando as casas fechadas, ainda há aquelas que o proprietário não foi localizado. "Ontem saiu a autorização judicial para entrar nesses imóveis fechados com um chaveiro, mas ainda estamos fechando o contrato com o profissional", finaliza a supervisora geral.

Veja Também

Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito

Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população

Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025

Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital