Geral

80% de casas fechadas tem foco da dengue

|
Redação

O Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) vistoriou nos meses de janeiro e fevereiro 1778 residências na região central de Campo Grande. O objetivo é o combate ao Aedes aegypti. Das casas visitadas os agentes de saúde encontram foco da dengue em 80% dos imóveis. Por semana os agentes de saúde visitam cerca de 150 casas.

Durante uma vistoria aberta para a impressa na manhã desta quinta-feira (28) em uma residência no Bairro Monte Líbano, não foi encontrado nenhum foco da dengue. Focados na região central da Cidade Morena, o CCEV chega vistoriar por semana cerca de 150 casas de aluguel ou a venda com o apoio das imobiliárias.

Segundo a coordenadora Rosana Mercado do CCIV, os ralos, piscina e vaso sanitário, são os locais os agentes encontram mais encontraram as larvas do mosquito. A ação contra a dengue com apoio das imobiliárias está acontecendo desde o mês de outubro. "A imobiliária entrega a chave do imóvel, vistoriamos e caso encontramos algum foco, levamos para análise e caso seja o Aedes, informamos a imobiliária e ela tem o prazo de 48h para tomar providências, caso isso não ocorra encaminhamos para outro órgão. Até o momento as imobiliárias têm cuidado caso tenha foco", conta Rosana.

Mesmo com os agentes de saúde verificando as casas fechadas, ainda há aquelas que o proprietário não foi localizado. "Ontem saiu a autorização judicial para entrar nesses imóveis fechados com um chaveiro, mas ainda estamos fechando o contrato com o profissional", finaliza a supervisora geral.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande