2ª Vara de Sidrolândia implanta intimação das partes por WhatsApp
A 2ª Vara de Sidrolândia que, com base em aprovação pelo plenário CNJ, implantou a intimação das partes via aplicativo de mensagem instantânea.
A ideia deu tão certo que a primeira pessoa intimada por WhatsApp compareceu ao cartório no dia seguinte, dando andamento ao processo.
Nesse primeiro momento, considerado como experimental, os servidores estão usando o WhatsApp Business e uma conta de e-mail foi criada para facilitar o cadastro das pessoas que foram e serão intimadas.
O juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, titular da Vara, enviou um texto explicativo para advogados e defensores da comarca, dando-lhes ciência da utilização da nova ferramenta de intimação e solicitando que indicassem o número do aplicativo de seus clientes, permitindo que o cartório os contate, por exemplo, em casos de perícia, audiência redesignada, etc.
“A iniciativa foi aceita e aplaudida. Embora o procedimento possa sofrer algumas mudanças, o principal intuito é favorecer a celeridade e transparência na execução dos processos, notadamente na obtenção de número de documentos, conta-corrente para expedição de alvará, intimações para perícias, etc. Esperamos estar iniciando uma nova era na prestação jurisdicional cada vez mais célere”, explicou o juiz.
Veja Também
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116
Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto