16ª edição do Dia do Bem Fazer será neste domingo em Bodoquena
Ações visam ajudar na reforma do Centro de Referência da Assistência Social
| Redação


Agosto, mês em que se comemora o Dia Nacional do Voluntariado, foi escolhido para centralizar uma das mais relevantes atividades promovidas pelo Instituto InterCement, responsável pelas estratégias de investimento social privado da InterCement Brasil, uma das principais produtoras de cimento do País: o Dia do Bem Fazer. Em sua 16ª edição, neste ano o evento englobará 25 ações em 13 municípios, beneficiando mais de 25 mil pessoas.
O Dia do Bem Fazer de Bodoquena, que acontece no próximo domingo (25), das 8 às 12 horas, tem como objetivo a reforma das instalações do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS (Rua Manoel de Pinho, 204), com a correção de infiltrações, reparos hidráulicos, adequação de piso, forro, manutenção de equipamentos e pintura de todo o prédio. O projeto vai beneficiar cerca de 1.500 famílias do município atendidas nessa instituição pública.
Realizado desde 2009, o Dia do Bem Fazer é o maior evento de voluntariado do Instituto e, além de integrar a agenda de investimento social da InterCement Brasil, também é um convite à prática cidadã e à celebração do trabalho voluntário coletivo. Representantes da população, juntamente com os colaboradores da companhia e de empresas parceiras, desenvolvem planos de ação orientados à superação de desafios sociais. Em 2023, o evento engajou 3.578 voluntários na execução de ações em 17 municípios, que beneficiaram aproximadamente 30 mil pessoas com investimentos de cerca de R$ 1.250.000,00.
A atuação do Instituto InterCement integra a jornada ESG da companhia, que tem o voluntariado como um dos pilares estratégicos de desenvolvimento das suas ações. Na visão da InterCement Brasil, o trabalho voluntário é uma oportunidade para que colaboradores diretos e indiretos, assim como amigos e familiares, contribuam para o desenvolvimento comunitário dos municípios em que estão inseridos, valorizando, reconhecendo, apoiando e fortalecendo iniciativas sociais.
Para 2024, a expectativa é que os investimentos nos projetos totalizem cerca de R$ 1,2 milhão. Para os interessados em conhecer melhor as iniciativas, fazer doações e/ou participar de trabalho voluntário, basta acessar https://www.diadobemfazer.com.br
Veja Também
TJMS avalia uso de inteligência artificial para análise de petições iniciais
AcolhEduc promove inclusão linguística de imigrantes em Dourados
Trabalhador é resgatado de fosso de oito metros de profundidade em MS
