120 coordenadores da REME participam da formação continuada
Tem duração de 40 horas e encerra no dia 11 de junho, quando será ministrado o quinto módulo
Cerca de 120 coordenadores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino (REME) de Campo Grande, participam na manhã desta terça-feira (28), na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), de formação continuada sobre os desafios e possibilidades do profissional iniciante na equipe técnico pedagógica.
A formação tem duração de 40 horas e encerra em 11 de junho, quando será ministrado o quinto módulo.
Segundo Maria José do Amaral, chefe da Divisão de Apoio Técnico Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, a formação é prioritária aos profissionais que estão desempenhando a função de apoio pedagógico nas unidades escolares, substituindo supervisores escolares, orientadores e coordenadores. “Como a maioria ainda não teve um contato com a função, a gente traz esse profissional para que compreenda o que é necessário ao desempenhar a função, na atuação”.
Ainda segundo ela, o grande objetivo do curso é aprimorar a atuação dos coordenadores como profissional da equipe técnica pedagógica. “O maior objetivo é subsidiá-los, teoricamente, metodologicamente, para que eles consigam desempenhar a prática, conforme as orientações pedagógicas e as legislações vigentes com relação à educação de Campo Grande”.
A coordenadora da Escola Municipal Professor Carlos Henrique Schrader, Tânia Maria Nóbrega, trabalha com os alunos do 6º e 7º anos. “A formação para os coordenadores novos, como eu estou assumindo essa nova função, vem esclarecer sobre documentos pertinentes à coordenação pedagógica, a questão de como atender também os professores, principalmente a questão de professores novos que adentram a Rede, que precisam de uma orientação mais profunda de como se adequar tudo isso, é fundamental”.
Fábio Paes coordena os 6º anos da Escola Municipal Professora Arlene Marques Almeida. “As trilhas formativas, a formação de uma maneira geral, as que eu estou participando esse ano, elas vêm bem ao encontro às necessidades da escola, como resolução de conflitos e a melhor forma de gerenciá-los. A formação é essencial no nosso dia a dia”.
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