Vídeos mostram ataque do PCC em penitenciária do Paraguai
Membros do PCC fizeram agentes penitenciários de reféns a fim de fugir do local
Imagens de câmera de segurança capturaram momentos de terror durante ataque da facção criminosa brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC) na Penitenciaria Regional de Concepción, em Concepción, no Paraguai, a 210 quilômetros de Ponta Porã (MS). A ação ocorreu na noite desta terça-feira, 13 de setembro, quando membros do PCC fizeram agentes penitenciários de reféns a fim de fugir do local.
o ataque iniciou por volta das 21h, quando alguns membros do PCC fizeram um dos guardas prisionais como refém. Os criminosos tomaram posse de duas pistolas e assumiram o comando da penitenciária por várias horas. Ao todo, cerca de 14 agentes ficaram sob a mira dos membros da facção.
Três dos guardas ficaram feridos. As vítimas foram identificadas como Arnaldo Quintana, de 39 anos, Miguel Ángel Ibarra, de 27 anos, e Antonio Moreno, de 38 anos. Ainda, um privado de liberdade, identificado como Oscar Cabrera, de 28 anos, também ficou ferido, enquanto o irmão dele, César Alexandre Cabrera, de 25 anos, também interno do presídio, morreu vítima de dois disparos de arma de fogo.
“Rapidamente houve reação policial e militar conseguindo controlar a situação, aproximadamente à meia-noite”, informa o secretário. Além da rápida intervenção das forças policiais, o Corpo de Bombeiros e ambulâncias também atuaram na ação.
Agentes contiveram ataque dos criminosos - (Vídeo: Divulgação)
Veja Também
Mulher é sequestrada no Paraguai e liberada em bairro de MS
Motociclista é executado a tiros na fronteira
Polícia encontra carro incinerado após execução de empresário na fronteira
Dois morrem e dois ficam feridos em troca de tiros na fronteira