Diário Digital
 
Fronteira

Três homens foram executados a tiros na fronteira desde o início da semana

Média de assassinatos na divisa entre o Paraguai e MS foi de 1 por dia desde 2ª-feira

|
Victória de Oliveira
AddThis Website Tools
Três foram mortos na fronteira, respectivamente - (Fotos: Divulgação)

Desde o início da semana (26), três homens foram alvos de disparos de arma de fogo na fronteira entre Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e a cidade sul-mato-grossense Ponta Porã, distante 345 quilômetros de Campo Grande. A vítima mais recente foi morta na manhã desta quarta-feira, 28 de setembro, na avenida Marechal Floriano, do lado brasileiro da fronteira.

As informações preliminares divulgadas pelo secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira apontam o crime ocorreu por volta das 11h30 e a vítima foi identificada como Humberto Emílio Pereira Alvarenga, de 32 anos. Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento do assassinato. A vitima adentrava pela porta do passageiro traseiro quando é surpreendido pelo pistoleiro.

Humberto Alvarenga não resistiu aos ferimentos (Foto: Reprodução/Rede Social)

O autor do crime chega de boné e pistola na mão, em plena luz do dia na avenida movimentada de Ponta Porã. Efetua vários disparos e foge a pé após a ação. Humberto caiu no banco do passageiro com a porta aberta. 

Homem é executado em Ponta Porã - (Vídeo: Divulgação)

Na tarde de ontem (27), outro homem foram executados em plena luz do dia na fronteira. Licidio Felipe Speroni foi morto por volta das 14h45 ao lado da própria caminhonete na Rua Arthur da Silveira, bairro BNH, também em Ponta Porã. As informações apontam que a vítima foi encontrada caída já sem vida ao lado do veículo. 

Licidio Felipe Speroni foi morto ontem (27) - (Foto: Divulgação)

O primeiro homem foi executado na segunda-feira, 26, no bairro Jardim Aurora, do lado paraguaio da fronteira. As investigações da Polícia Nacional apuram se Marcos Daniel González Chilavert foi atraído até o local por ligação telefônica e morto com diversos disparos de arma de tiro.

Marcos Daniel González Chilavert, morto na 2ª-feira - (Foto: Divulgação)

Com as três mortes, a média de homicídios na fronteira entre os dois países desde o início da semana é de um por dia. As Polícias dos respectivos territórios trabalham nas investigações para encontrar os autores e motivações do crime.

Veja Também

Mulher é sequestrada no Paraguai e liberada em bairro de MS

Motociclista é executado a tiros na fronteira

Polícia encontra carro incinerado após execução de empresário na fronteira

Dois morrem e dois ficam feridos em troca de tiros na fronteira