Fronteira

Pistoleiros atacam residência e carro blindado de suboficial paraguaio com 103 disparos

Ninguém ficou ferido na ação; policial paraguaio já havia sido vítima de atentado em 2016

|
Victória de Oliveira
Carro foi atacado com mais de cem disparos - (Foto: Divulgação)

Quatro pistoleiros desconhecidos atacaram veículo blindado estacionado em frente de residência a tiros de fuzil na noite deste sábado, 13 de agosto, no Bairro Defensores do Chaco, em Pedro Juan Caballero, município paraguaio que faz fronteira com o sul-mato-grossense Ponta Porã. A casa, em questão, pertence a agente da Polícia Nacional, Cristiano Centurion, vítima de atendado em 2016 na cidade.

Informações da Polícia Paraguaia são de que os homens armados estavam a bordo de um carro Fiat Way. Por volta das 22h25, dispararam diversas vezes contra o Volkswagem Touareg do policial, com matrícula do Mercosul do estado de São Paulo.

Veículo é blindado - (Foto: Divulgação) 

Centurion informou, ainda, que o veículo blindado foi atingido por cerca de 55 ferimentos de bala, enquanto a residência, 17 disparos. Ao todo, a Polícia Paraguaia recolheu 103 projéteis servidos e atingidos, dos quais 58 eram de espingarda 5,56 mm e 45, de pistola 9 mm.  

O policial paraguaio explicou que compartilhava jantar na residência no momento do atentado, porém ninguém ficou ferido. O suboficial já havia sido vítima de um ataque em Pedro Juan Caballero em 28 de dezembro de 2016, na ocasião saiu ileso, porém sua companheira, Celia Gómez, morreu em consequência dos disparos.  

Confira o estado do carro:

(Vídeo: Divulgação) 

Veja Também

Mulher é sequestrada no Paraguai e liberada em bairro de MS

Motociclista é executado a tiros na fronteira

Polícia encontra carro incinerado após execução de empresário na fronteira

Dois morrem e dois ficam feridos em troca de tiros na fronteira