Pastor é morto a tiros em frente a igreja de Pedro Juan Caballero
Vítima chegava a culto no local quando foi alvejado por diversos tiros
Pastor evangélico do Paraguai, Wilfrido Arce Cáceres, de 44 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira, 22 de setembro, em frente à igreja no bairro Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballero (MS), município vizinho à Ponta Porã (MS). O homem chegava no local quando foi alvejado. Os autores ainda não foram identificados.
Informações do secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira apontam que Wilfrido seria proprietário e pastor da igreja localizada na avenida Guyra Campana e Mainumby. Na noite de ontem, chegava às instalações de culto na companhia da esposa quando homens o alvejaram com diversos disparos de arma de fogo.
O portal paraguaio Ultima Hora informa que Wilfrido tentou correr, porém sem êxito. Os autores deixaram o local após o crime e ainda não foram identificados.Arce também seria dono de uma loja de ferragens e materiais de construção.
O corpo da vítima foi levado para Necrotério Judicial onde passará por exame com médico legista. A Polícia Nacional recolheu diversos projéteis disparos no local. A igreja possui câmeras de segurança que devem ser consultadas para andamento das investigações.
Ainda, testemunhas relatam que o pastor não havia recebido ameaças anteriores ao crime. Em 2009, foi preso no município que faz fronteira com Mato Grosso do Sul pelo tráfico de 366 quilos de cocaína e tocava a igreja desde a saída da prisão.
Veja Também
Mulher é sequestrada no Paraguai e liberada em bairro de MS
Motociclista é executado a tiros na fronteira
Polícia encontra carro incinerado após execução de empresário na fronteira
Dois morrem e dois ficam feridos em troca de tiros na fronteira