Manifestantes bolivianos pedem a abertura da Fronteira com Corumbá
Os manifestantes pedem a liberação do tráfego no horário das 05h até às 22h

Manifestantes bolivianos amanheceram nesta segunda-feira, 12 de abril, na área que delimita a fronteira da Bolívia com o Brasil. Eles pedem ao governo federal que seja liberado o tráfego entre as cidades fronteiriças, de Puerto Qujarro, Puerto Suárez, com Corumbá.
Decreto nacional determinou o fechamento das fronteiras com o Brasil, pelo tempo de sete dias. Após vencimento do prazo, a medida foi estendida para até a próxima quinta-feira (15). Porém, na fronteira de Cobija com o Acre (Brasil), conforme os manifestantes, a fronteira foi aberta e eles exigem que o mesmo ocorra na faixa de fronteira com Corumbá.
Os manifestantes estão concentrados no Posto Fronterizo, no lado boliviano. Na ponte internacional, há carros parados do lado de Corumbá. Cones e pedaços de madeiras impedem a passagem no horário de flexibilização.
Desde o dia 02 de abril, o Governo da Bolívia determinou o fechamento temporário das fronteiras com o Brasil seguindo medidas de vigilância epidemiológica para viajantes de outros Países e na priorização da vacinação contra a covid-19. As ações visam impedir o contágio de variantes brasileiras
Veja Também
Há 18 anos, escritora transformou em lei o amor pela literatura de MS
Comunidades castigadas pelo temporal recebem ajuda da prefeitura
Com 18 mortes por dengue, MS realiza ‘Dia D’ de combate à doença
Imersão Você é Especial, com Ellen Genaro, será realizada em dois dias na Capital