Diário Digital
 
Fronteira

Conhecido da Polícia Nacional é executado a tiros próximo a universidade na fronteira

Miguel Pizzani possuía diversas passagens por tráfico de drogas

|
Redação
AddThis Website Tools
Concentração no locla onde Miguel Pizzani foi executado - (Foto: Gilberto Ruiz Diaz/ABC Color)

Pistoleiros ainda não identificados executaram a tiros Miguel Aristides Arguello Pizzani, de 51 anos, no bairro Bernardino Caballero, em Pedro Juan Caballero (PY), município que faz fronteira com Ponta Porã (MS). A execução ocorreu próxima à residência da vítima e os homens fugiram após o crime.

Informações do secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira apontam que o crime ocorreu por volta das 18h20 na rua República de Cuba entre as ruas Lamas Valentinas e Rubio Ñu. Miguel estava a cerca de 20 metros de sua residência quando pistoleiro em motocicleta Biz se aproximou e efetuou cerca de 15 disparos.

O homem somente cessou os tiros quando Miguel caiu ao solo. Ao todo, a vítima foi atingida por dez dos disparos. A Polícia Nacional do Paraguai realizou buscas na região a fim de flagrar o autor do crime, porém sem êxito.

Passagens internacionais - Miguel Aristides Arguello Pizzani era conhecido da polícia de outras países. Cumpriu pena por tráfico de drogas na Bolívia e no Uruguai, aponta o ABC Color.

Miguel Aristides Arguello Pizzani foi preso diversas vezes - (Foto: Divulgação)

Em 2015, foi preso em Assunción na companhia do também narcotraficante Afranio Pinazo Garcete e mais pessoas. O grupo pretendia enviar cocaína para países estrangeiros. As motivações do assassinato de Miguel ainda serão apuradas pela Polícia Nacional.

Veja Também

Mulher é sequestrada no Paraguai e liberada em bairro de MS

Motociclista é executado a tiros na fronteira

Polícia encontra carro incinerado após execução de empresário na fronteira

Dois morrem e dois ficam feridos em troca de tiros na fronteira