UFMS mostra na Expogrande produção de ovinos do Cerrado
Setor de Ovinocultura começou em 2012 e fica localizado na Fazenda Escola da UFMS, em Terenos


A Associação Sul-Mato-Grossense de Criadores de Ovinos (Asmaco) realizou uma parceria inédita com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul durante a 85ª Expogrande. Neste ano, o Setor de Ovinocultura da UFMS levou ao Pavilhão da Asmaco seis animais pertencentes à Fazenda Escola.
Os ovinos ficarão expostos no decorrer da feira, e além disso, acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia, acadêmicos de pós-graduação (mestrado e doutorado) e professores estarão disponíveis para conversar e esclarecer dúvidas a respeito do sistema de produção de ovinos no Cerrado Sul-mato-grossense.
O Setor de Ovinocultura começou em 2012 e fica localizado na Fazenda Escola da UFMS, no município de Terenos. Neste período foram realizadas diversas pesquisas com o intuito de preencher espaços ainda não respondidos na Ovinocultura de Corte praticada em nossa região.
Todas as pesquisas realizadas são expostas para o público em geral, através dos projetos de extensão, com a participação em eventos e dias de campo. Essa é a primeira vez que os animais estão em uma exposição.
A principal finalidade dessa parceria é a integração Universidade e Sociedade, sendo possível a divulgação das atividades realizadas no Setor de Ovinocultura.
Além disso, é uma excelente oportunidade para os produtores conhecerem as técnicas de manejo que são aplicadas no rebanho ovino da Fazenda Escola.
Veja Também
Prova de três tambores reuniu mais de 400 competidores na 85ª Expogrande
Em 11 dias, Expogrande movimentou R$ 640 milhões
Pavilhão Luciano de Barros é reinaugurado no Parque de Exposições
Pequenos produtores de bovinos terão isenção em auditoria do Precoce MS
