TJMS leva Juizado do Torcedor à Expogrande 2025
Equipe do Judiciário atua durante os dez dias do evento para atender ocorrências e garantir segurança aos participantes


O Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, lançado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) em maio de 2024, está presente na 85ª edição da Expogrande, iniciada no dia 3 de abril no Parque Laucídio Coelho, em Campo Grande. A ação atende a uma demanda da Administração do TJMS, sob a presidência do desembargador Dorival Renato Pavan.
Durante os dez dias de evento, que segue até 13 de abril, a equipe do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais (CSJE) está disponível para atuar em ocorrências de pequenos crimes, com penas de até dois anos, além de atender demandas cíveis e de consumo. O atendimento é feito por uma equipe de servidores em uma van adaptada, sob supervisão da juíza Patrícia Kelling Karloh, titular da 7ª Vara do Juizado Especial, e da diretora Ana Cristina Fernandes Martins de Oliveira.
O objetivo é oferecer suporte imediato à população em um dos maiores eventos do estado, promovendo segurança e agilidade na resolução de conflitos. O presidente do CSJE, desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa, destacou a importância da atuação do Judiciário em eventos de grande porte. “Em um evento dessa grandeza, pode ocorrer alguns incidentes, e por isso é muito importante o Juizado Especial estar presente”, afirmou.
O corregedor-geral do TJMS, desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, também participou da solenidade de abertura e reforçou a relevância da presença do Juizado. “A Expogrande é o maior evento que temos no MS, e a presença do Judiciário garante maior segurança para todos que vêm prestigiar”, destacou.
Veja Também
Prova de três tambores reuniu mais de 400 competidores na 85ª Expogrande
Em 11 dias, Expogrande movimentou R$ 640 milhões
Pavilhão Luciano de Barros é reinaugurado no Parque de Exposições
Pequenos produtores de bovinos terão isenção em auditoria do Precoce MS
