Diário Digital
 
Expogrande

Pavilhão Luciano de Barros é reinaugurado no Parque de Exposições

Local ganhou baías de alvenaria, com design moderno e bem elaborado

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: José Henrique Theotônio/Divulgação)

A Acrissul reinaugurou na manhã deste sábado, 12, numa emocionada cerimônia, o Pavilhão "Luciano de Barros", um complexo de 23 baias para equinos, elaborado com projeto arquitetônico moderno e capaz de garantir segurança e bem-estar aos animais.

"É um local totalmente reestruturado, com cocheiras bem arquitetadas e que reflete a importância do cavalo pantaneiro e honra o nome do criador Luciano de Barros, que foi uma das maiores expressões da raça em Mato Grosso do Sul", afirmou o presidente da Associação dos Criadores de Cavalo Pantaneiro de MS, Valdemir Alves de Oliveira.

No descerramento da placa de inauguração do pavilhão, a cerimônia recebeu os agradecimentos das filhas do criador Luciano de Barros, Mariana e Manu de Barros, que prestaram uma emocionante homenagem ao pai, falecido em abril de 2021.

(Foto: José Henrique Theotônio/Divulgação)

Para o presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, a reconstrução do Pavilhão "Luciano de Barros" era um sonho, e um desafio assumido desde o início de sua gestão. "O que era apenas um galpão coberto conseguimos transformar em um local moderno, para de fato honrar o nome do Luciano de Barros e representar a raça cavalo pantaneiro em Mato Grosso do Sul", resumiu.

Luciano de Barros foi um dos mais expressivos representantes da raça cavalo pantaneiro em Mato Grosso do Sul, onde foi um dos fundadores e presidiu a Associação dos Criadores de Cavalo Pantaneiro e também foi diretor da Acrissul, durante a gestão do pecuarista Laucídio Coelho Neto.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Pantaneiro, Leandro Pio.

(Foto: José Henrique Theotônio/Divulgação)

Patrocínio e apoio - A 85ª Expogrande foi realizada de 03 a 13 de Abril no Parque e Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS), conta com o patrocínio das Casas Bahia, Sicredi, Sistema Fiems, Fort Atacadista, Energisa, Mécari, Soldamaq, CRMV-MS, Sebrae-MS, Caixa e Governo Federal, e o apoio da Fundação de Cultura, Governo do Estado e Setesc.

Veja Também

Prova de três tambores reuniu mais de 400 competidores na 85ª Expogrande

Em 11 dias, Expogrande movimentou R$ 640 milhões

Pequenos produtores de bovinos terão isenção em auditoria do Precoce MS

Hugo & Guilherme fazem estreia no encerramento da Expogrande