Empresário de 50 anos é preso suspeito de furtar energia elétrica na Capital
Polícia constatou que o furto de energia ocorria em duas casa e dois comércios na região
Empresário de 50 anos foi preso nesta quarta-feira (14) durante a operação de combate ao furto de energia elétrica, em Campo Grande.
A equipe da 3ª Delegacia de Polícia de Civil realizou fiscalização em residências e comércio no bairro Estrela D’alva e constatou furto de energia em duas residências e dois comércios da região.
Os levantamentos apontaram que as casas e um ponto comercial eram destinados ao aluguel, enquanto no segundo imóvel comercial funcionava um estabelecimento destinado ao fornecimento de alimentos, constatado o desvio de energia em todos os imóveis pela concessionária e a perícia técnica.
Diante dos fatos, o empresário foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. A subtração de energia atinge a sociedade de forma direta, considerando que, por ser realizada de forma artesanal, pode ocasionar incêndios ou explosões, colocando em risco a população.
Além disso, releva prejuízo aos demais consumidores, através do aumento de energia em decorrência da reposição de perdas decorrentes das fraudes.
Veja Também
Expogrande 2025 será em Abril e celebrará 35 anos da feira
Em ação conjunta, PRF, FICCO do PR e SP apreendem 219 Kg de cocaína em São Paulo
Cezário deixa presídio após sofrer um AVC
Chorando réu relembra noite trágica que resultou na morte da namorada