Expogrande

Cezário deixa presídio após sofrer um AVC

Presidente afastado da FFMS vai passar por um cateterismo

|
Thays Schneider
Francisco Cezário de Oliveira, de 77 anos (Foto Luciano Muta)

 Francisco Cezário de Oliveira, de 77 anos, foi transferido na noite desta quarta-feira (05), do Presídio Militar para o hospital da Cassems, em Campo Grande, após ele sofrer um  AVC (Acidente Vascular Cerebral).
De acordo com apurado pela reportagem ainda nesta quinta-feira (06), o presidente afastado da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), deve passar por um procedimento chamado cateterismo.
Procedimento consiste em diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, por meio da introdução de um cateter, que é um tubo flexível extremamente fino e longo, na artéria do braço. 
Na última nesta sexta-feira (31), Francisco Cezário de Oliveira teve o segundo pedido de liberdade negado pela justiça.
Segundo o advogado, André Borges, que atua na defesa do suspeito, afirmou que está empenhado em conseguir a liberdade do seu cliente o mais breve possível. “Estamos trabalhando para juntar provas que auxiliem em sua liberdade permanente ao judiciário”, pontuou.

Operação Cartão Vermelho- O presidente de Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário de Oliveira, de 77 anos, preso na manhã de terça-feira (21) passou por audiência de custódia e teve a prisão decretada. Ele e outras 6 pessoas foram presos durante a Operação 'Cartão Vermelho' que foi deflagrada pela equipe do Gaeco em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

A equipe do Diário Digital apurou que os sobrinhos de Cezário, Francisco Carlos Pereira – estava com uma arma de fogo, Valdir Alves Pereira e Umberto Alves Pereira, que tinham cargos na federação, também irão continuar presos. O filho de Umberto, Marcelo Gustavo, que era responsável pelo financeiro da entidade, também segue preso.

 

Veja Também

Expogrande 2025 será em Abril e celebrará 35 anos da feira

Em ação conjunta, PRF, FICCO do PR e SP apreendem 219 Kg de cocaína em São Paulo

Empresário de 50 anos é preso suspeito de furtar energia elétrica na Capital

Chorando réu relembra noite trágica que resultou na morte da namorada