Segunda com clima de sábado: bares de CG lotam com jogo do Brasil e Coreia do Sul
Torcedores esperavam advsersário mais forte; Brasil ganhou por 4x1 do time do leste da Ásia
O jogo do Brasil contra a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5) começou com dúvidas em relação a vitória do Brasil nos bares. Para os telespectadores, estabelecimentos como o Gristobar Farol da Lagoa, próximo a Lagoa Itatiaia, e o Cerv Já, apostaram por um ambiente bem decorado com as cores nacionais e bandeiras por todos os lados, desde a entrada até o interior.
Apaixonados pela Copa optaram mais por camisetas amarelas, chapéus engraçados e bandeira nas costas.
No local aberto e mais arejado, foi preparada uma enorme telona de 2 metros de altura para que todos pudessem ver tranquilamente à partida, ambiente kids e pagode ao vivo pós jogo. Para aqueles que não desejavam assistir ao jogo e aproveitar a ventania do dia, havia uma sacada com cadeiras e mesas. Uns dos sócios do bar, Abel, disse que ainda havia promoção de comida e bebidas pela fato de ainda estarem no mês de inauguração.
Apesar do ambiente bem decorado, o Farol da Lagoa se encontrava em plena calmaria de ânimos durante o primeiro tempo. O resultado era duvidoso para alguns, como a atendente Bruna Melo, a Coreia do Sul poderia ter sido uma adversária difícil. "Com certeza vai dá um trabalhinho. A Coreia tá forte. Mas espero que a gente continue pra gente seguir com nossa farrinha". Mas, após o primeiro gol aos 6 minutos de jogo, a galera se animou e a incerteza desapareceu por completo. "Muda minha opinião aí agora porque vai ganhar sim", brincou a funcionária.
A animação no Cerv Já, localizado na Afonso Pena com a Mato Grosso, se encontrava vibrante e lotado pelos 700 telespectadores. O estacionamento principal foi fechado para que a galera pudesse ver ao jogo em um grande telão e pagode no intervalo. Mesmo com a vitória certeira, a emoção a cada gol seguia alta. Para o torcedor Adriano Vilela de Oliveira, o Brasil estava “sensacional” no jogo. “Não imaginava. Tinha muito tensão no primeiro tempo. O terceiro jogo foi muito ruim contra Camarões, mas agora tá tranquilo. Tá ótimo”, explicou Adriano.
Para o jovem Luis Guilherme, de 17 anos, a volta do Neymar foi importante. “É isso que o Brasil tava precisando. O Brasil precisava iniciar um novo jogo. Agora com o Neymar em campo, a gente vai pra frente”, afirmou Luis. O Brasil segue para as quartas de final e a farra dos brasileiros na Copa também continua.
Confira abaixo a galeria de fotos dos locais e torcedores:
Veja Também
Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos
Estudantes trazem 93 medalhas para MS nas paralimpíadas escolares
Flamengo e Atlético-MG começam a decidir o título da Copa do Brasil no Maracanã