Paratletas de Três Lagoas representarão MS na fase Nacional em novembro
Cinco paratletas de Três Lagoas garantiram 3º lugar do Estado na pontuação geral da etapa regional
De 7 a 10 de setembro, São Paulo - SP recebeu mais de 850 paratletas em idade escolar para as disputas da 3ª fase das Paralímpiadas Escolares nas modalidades de atletismo, bocha e natação. A delegação de Mato Grosso do Sul contou com o reforço de 5 paratletas de Três Lagoas que, foram bem em suas categorias e garantiram o 3º lugar do Estado na pontuação geral desta fase.
Com delegações dos estados de Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, o PARAESC é considerado o maior evento esportivo para crianças com deficiência de toda América Latina.
Para começar, o paratleta Felipe Santos (categoria T36) conquistou 2 medalhas de ouro, sendo na corrida dos 250 metros e no arremesso de peso e se tornou recordista nas provas. Ainda foi vice-campeão no lançamento de disco.
Com 13 anos de idade e vários títulos estaduais, Iryel Oliveira conquistou a medalha de bronze no salto em distância. A aluna Maria Clara Duarte levou o nome de Três Lagoas no pódio da natação, chegando em terceiro lugar em duas provas, sendo no nado livre 50 e 100 metros. No nado de costas, nossa paratleta ficou na 5ª colocação.
Para finalizar, o paratleta de bocha, Bruno Albuquerque, ficou em 4º lugar.
Com estas marcas, Felipe e Iryel estão classificados para representar MS na fase final dos PARAESC em novembro, onde estarão os melhores de todos os Estados brasileiros.
A professora e técnica Flávia Araújo comemorou a conquista com a turma e enalteceu o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL). “Não tem nada mais gratificante para um professor do que ver seus alunos atingindo seus objetivos, realizando seus sonhos e trazendo orgulho para todos nós. Estas crianças são exemplo de superação e o apoio que o prefeito Angelo Guerreiro e o secretário de Esporte Rialino Medeiros têm nos dado está sendo primordial para que se sintam mais confiantes e dedicados, além de valorizar nosso trabalho. Gratidão a todos”, finalizou.
A fase nacional das Paralimpíadas Escolares 2022, acontecerá de 23 a 25 de novembro no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP).
Veja Também
Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos
Estudantes trazem 93 medalhas para MS nas paralimpíadas escolares
Flamengo e Atlético-MG começam a decidir o título da Copa do Brasil no Maracanã