Esportes

Padrinho da Corrida do Pantanal é convocado para Mundial de Atletismo em Paris

O anúncio da convocação foi feito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro

|
Gabriel Telê Santana
(Foto:Divulgação)

O paratleta Yeltsin Jacques, padrinho da Corrida do Pantanal, foi convocado para disputar o Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris, na França, entre os dias 8 e 17 de julho. Ele será acompanhado pelo atleta-guia Guilherme Ademilson e pelo treinador Fábio Leandro Breda.

 O anúncio da convocação foi feito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) na última quarta-feira (31/05). Ao todo, 51 atletas e 11 atletas-guia foram convocados para representar o país na competição. Yeltsin irá competir na classe T11, para deficientes visuais.

 Nas redes sociais, o paratleta comemorou a conquista. "Convocado para uma importante missão representar com honra o nosso querido Brasil. Só tenho agradecer a Deus e a todos que acreditam no meu trabalho! Seguimos determinado rumo a Paris", disse Yeltsin.

 Pelo segundo ano consecutivo, Yeltsin Jacques será o padrinho da Corrida do Pantanal. O evento, que será disputado no dia 8 de outubro em Campo Grande, deve reunir 20 mil participantes na caminhada de 5 km e nas corridas de 7 km e 15 km. Na carreira como paratleta, Yeltsin conquistou medalhas ouro nas provas de 1.500m e 5.000m dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O sul-mato-grossense ainda quebrou o recorde mundial dos 1.500m, com o tempo de 3min57s60.

 O Mundial de atletismo de Paris é o primeiro após os Jogos de Tóquio 2020 e deve ser o maior evento paralímpico a ocorrer na capital francesa antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A competição será realizada no Estádio Charlety, que já sediou etapas do Grand Prix da modalidade.

 

Veja Também

Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos

Estudantes trazem 93 medalhas para MS nas paralimpíadas escolares

Flamengo e Atlético-MG começam a decidir o título da Copa do Brasil no Maracanã

Corinthians é hexacampeão brasileiro de futebol feminino