“Fim do sonho do Hexa”, diz torcedora sobre o resultado final do jogo Brasil x Croácia
A seleção perdeu o duelo complicado contra a Croácia por 4 a 2 nos pênaltis
O centro da cidade estava vazio e com ameaça de temporal, mas a emoção estava a todo vapor no Pátio Central Shopping, lotado de apaixonados pela copa. O jogo do Brasil contra a Croácia, desta sexta-feira(9) foi marcado por tensão. O sentimento era perceptível nos rostos atentos à partida, que foi apertada para o Brasil. O resultado, para todos, foi “vergonhoso”.
Entretanto, antes do fim do jogo, as esperanças eram altas para os torcedores. Ana Paula, de 44, acompanhada pela filha, apesar da ansiedade e do que ela descreveu como “quase impossível”, não perdia a confiança. “Eu tô achando impossível. Tô bem nervosa. Mas eu tô confiante também.Vamos virar esse resultado”, disse Ana.
Se não estava fácil para os jogadores no Catar, pior estava para quem assistia ao jogo. Os olhos não saiam da tela nem para almoçar. A cada passada de bola, a cada quase gol, a torcida se empolgava, algo que durava pouco. Uma mulher não parava de gritar “esse goleiro pega todas”, referindo-se ao goleiro da Croácia. Leonardo, um telespectador que chamava atenção também por seus apelos, disse que “estava difícil, muito complicado”.
Quando o primeiro gol do Brasil veio, no primeiro tempo da prorrogação, o primeiro andar do Pátio Central começou a tremer por conta dos pulos dos torcedores, em total alegria. Gritos, estouros de balões, lágrimas e até banho de cerveja, como o de Jhemelly. “Chorei muito. Tô querendo chorar mais. Foi sofrido mas a gente tá mostrando que nós somos o país do futebol. Não jogamos só por jogar. Corre na nossa veia”, garantiu a jovem.
O tempo foi passando e o contentamento da galera também. O que era felicidade, se tornou tristeza. Com o gol da Croácia, o placar ficou empatado, 1x1 para ambos países.
Nem os pênaltis salvaram a vitória dos brasileiros. Com o resultado 4x2, Brasil está fora da copa. Os jogadores choraram em campo e aqueles que os assistiam também.
“Realmente foi um jogo bem acirrado. Não esperava por esse resultado. Acreditei que esse ano era nosso e tão sonhado Hexa viria. Agora acabou, fomos eliminados. Bola pra frente com tristeza no nosso coração. Vamos estar na torcida para que 2026 seja o nosso ano”, expressou a torcedora Mariana Oliveira.
Veja Também
Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos
Estudantes trazem 93 medalhas para MS nas paralimpíadas escolares
Flamengo e Atlético-MG começam a decidir o título da Copa do Brasil no Maracanã