Esportes

Cuca é o novo técnico do Corinthians e assina até o fim de 2023

Treinador, de 59 anos, teve como último trabalho o comando do Atlético-MG

|
Portal R7
Cuca é o novo técnico do Corinthians (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Cuca é o novo técnico do Corinthians. O clube e o treinador acertaram o contrato nesta quinta-feira (20), e o ex-Atlético-MG assina até o fim de 2023. Com ele chegam Cuquinha, seu auxiliar técnico, e Daniel dos Santos Cerqueira, analista de desempenho, que se juntarão à comissão técnica permanente do clube.

Aos 59 anos, e mesmo com rejeição da torcida, Cuca chega para assumir a vaga deixada por Fernando Lázaro, que saiu do comando técnico e atuará agora como auxiliar permanente do Timão.

Em 2022, Cuca esteve à frente do Atlético-MG. Além do clube mineiro, ele já comandou o Santos, o São Paulo, o Palmeiras e vários outros times do cenário nacional.

Alguns fatores pesaram para a contratação de Cuca, entre eles o fato de o técnico estar sem clube e, por isso, a negociação ser mais fácil, além de ele ter um currículo vitorioso e já ter trabalhado com medalhões. A torcida do Corinthians foi contra a contratação, por causa de um episódio de quando Cuca ainda era jogador profissional, na década de 1980. Quando atuava pelo Grêmio, ele foi acusado e preso por estupro em uma excursão na Suíça.

(Com informações Portal R7)

Veja Também

Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos

Estudantes trazem 93 medalhas para MS nas paralimpíadas escolares

Flamengo e Atlético-MG começam a decidir o título da Copa do Brasil no Maracanã

Corinthians é hexacampeão brasileiro de futebol feminino