Diário Digital
 
Esportes

Com Neymar recuperado, Brasil enfrenta Coreia do Sul pelas oitavas

Partida inicia às 15h, do horário local de Mato Grosso do Sul, desta segunda-feira

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira de Futebol enfrenta a da Coreia do Sul, a partir das 15h, no horário local de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (5), em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Catar. O time conta com o retorno de Neymar e Danilo, que estavam afastados devido à lesão muscular ocorrida no jogo de estreia do Brasil na Copa.

O retorno do camisa 10 à seleção brasileira é uma ótima notícia, após a ausência na vitória sobre a Sérvia e na derrota para Camarões por causa de uma lesão no tornozelo direito. A confirmação da presença do atacante do PSG (França) na equipe veio após o último treino da equipe, no último domingo (4).

Outro retorno importante confirmado pelo treinador foi Danilo, que pode ser improvisado na lateral-esquerda, posição para a qual os jogadores convocados não estão disponíveis (Alex Telles foi cortado e Alex Sandro continua se recuperando de lesão). Desta forma, a equipe titular deve ser: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.

Brasil e Coreia do Sul já se enfrentaram em sete oportunidades na história, com seis vitórias brasileiras e apenas um triunfo sul-coreano. O último encontro foi uma goleada de 5 a 1 da equipe de Tite em partida amistosa disputada em junho deste ano. 

Coreia - A equipe sul-coreana chega animada à disputa após se classificar em segundo em um grupo que contava com equipes mais tradicionais como Portugal e Uruguai. Além disso, a equipe do atacante Son Heung-Min ganhou uma dose extra de motivação depois de vencer a seleção de Cristiano Ronaldo por 2 a 1 na última rodada da fase de grupos.

(Com informações da Agência Brasil)

Veja Também

Corinthians X Santos: Veja o retrospecto do confronto em mata-matas

Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos

Estudantes trazem 93 medalhas para MS nas paralimpíadas escolares

Flamengo e Atlético-MG começam a decidir o título da Copa do Brasil no Maracanã