Capital sedia 1° etapa da Copa Brasil de Paracanoagem
Fase servirá de eliminatória para os Jogos Olímpicos de Verão de 2024, em Paris, na França
Neste fim de semana, a Capital sul-mato-grossense sedia a primeira etapa da Copa Brasil de Paracanoagem 2023, no Parque das Nações Indígenas. Nesta fase, ocorre a eliminação e a decisão de quem vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Verão de 2024, em Paris, na França. No evento, estão participando diversos atletas do país inteiro, todos esperançosos de serem classificados para carregar o nome do Brasil em Paris.
Uma das estrelas da paracanoagem que está participando desta edição é o atleta paraolímpico Fernando Rufino, ganhador da primeira medalha de ouro da história da canoagem brasileira na classe VL2, nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2020, em Tóquio.
“É um campeonato é o começo de uma carreira para Paris 2024. Todos os atletas estão aqui a nível de olimpíadas já”, afirma Rufino.
Além do próprio Rufino, outras personalidades como Igor Tofalini, Giovane Vieira de Paula, Luis Carlos Cardoso e Débora Benevides estão no Parque das Nações de Campo Grande para participar da classificação.
De acordo com o treinador da equipe permanente, Thiago Pupo, é importante que os atletas tenham um bom rendimento nesta primeira fase, sendo que os três que cheguem primeiro, vão receber uma “atenção especial” para a convocação do núcleo.
Neste sábado (18), das 8h30 ao meio-dia, ocorrem as eliminatórias, aberta ao público. No domingo (19), também das 8h30 ao meio-dia, acontecem as grandes finais, novamente aberta ao público, com entrada gratuita.
Veja Também
Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos
Estudantes trazem 93 medalhas para MS nas paralimpíadas escolares
Flamengo e Atlético-MG começam a decidir o título da Copa do Brasil no Maracanã