Entretenimento

Papai Noel dos Correios entrega mais de 500 brinquedos na APAE

Instituição é direcionada à melhora da qualidade de vida da pessoa com deficiência.

|
Pedro Santos

Alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), realizaram o sonho de natal com a presença do Papai Noel dos Correios. Em parceria com o Correio e as madrinhas do Mulheres que Indicam, foram entregues mais de 500 brinquedos às crianças da instituição filantrópica, localizada no bairro Universitário, na tarde desta quarta-feira(8). 

(Foto: Luiz Alberto)

Esta é a primeira vez que a unidade do Universitário é privilegiada pelo projeto Papai Noel dos Correios, que existe há 33 anos. A coordenadora da campanha, Lucia Mendes, explicou que foram recebidas 9.000 cartas, mas ainda faltam 3.000 a serem adotadas. O projeto do Correio intercala anualmente a escolha de escolas e instituições com a intenção de apoio às crianças de família carente e realizar o sonho de receber um presente de natal. 

(Foto: Luiz Albeto)

Uma das ajudantes, Vilma, informou que a maior parte das famílias da instituição são de situação vulnerável, vivendo com até um salário mínimo. “Muitos deles não teriam uma oportunidade sem essa ajuda”. Ana Derge, mãe do Gabriel, de 13 anos, seu filho recebeu um violão como presente. “Você viu a felicidade dele. A gente não tem condições de dar um presente assim. É uma felicidade tremenda”, reforçou a senhora.

Gabriel e seu violão (Foto: Luiz Alberto)

“Nós o recebemos com muita alegria. A gente agradece essa iniciativa e o convite. É uma expectativa pelo presente e pelo significado do natal. Nós estamos realizando o sonho das nossas crianças”, destacou a diretora da unidade, Helcida Franco Marinho.

(Foto: Luiz Alberto)

Com muita emoção e música ao vivo, o evento contou também com a presença do Superintendente dos Correios Flávio Leal e a presidente do Mulheres que Indicam de Mato Grosso do Sul, Silva Maria. Flávio explicou que a parceria é “sobre carinho ao dar os presentes” e que o verdadeiro papai noel são as madrinhas que adotaram os pedidos das crianças. “O Correio é o elo de ligação entre o sonho do natal e essas crianças. Elas precisam de nós e nós precisamos delas”, disse o superintendente.

Flávio Leal e Silvia Maria (Foto: Luiz Alberto)

Segundo Silva Maria, é o 5° ano consecutivo que as Mulheres que Indicam participam do projeto dos Correios. “Minha missão foi cumprida”, salientou a presidente.

Sobre a APAE

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais é uma instituição filantrópica de caráter cultural, assistencial, de estudo e pesquisa, desportiva e educacional, direcionada à melhora da qualidade de vida da pessoa com deficiência. 

Confira abaixo a galeria mais as demais fotos do evento:


 

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Evento de ciclismo movimenta o final de semana na Capital

Museus do Estado contam com programação variada em diversos pontos

Nesta quarta-feira Palco Sesc tem folk e música regional com Raphael Vital

Jornalista assume segunda temporada do reality show na Record TV