Entretenimento

Ex-ator da Record vive de doações nas ruas de Campo Grande

Thiago Baldini atuou em grandes produções, como Os Dez Mandamentos, e chegou a ser preso em MS

|
Redação
Thiago Baldini abriu o coração em entrevista com o repórter William Franco - (Foto: Reprodução)

O ex-ator da Record, Thiago Baldini vive de doações nas ruas de Campo Grande (MS). Baldini revelou a situação em entrevista ao Cidade Alerta, e afirmou viver situação de agressões e preconceito. Foi preso em maio deste ano na capital sul-mato-grossense por furto e pertubação de funcionários de uma lanchonete que fica localizada na avenida Ricardo Brandão, no bairro Itanhangá Park.

Thiago Baldini integrou produções da Record, como "Os Dez Mandamentos" e "A Terra Prometida", além de produções de outras emissoras, como "Êta Mundo Bom", da Rede Globo, e o programa "Você na TV", da Rede TV, onde fazia quadro de pegadinhas. “Durante a pandemia peguei meu violão e voltei. Parando em Campo Grande, que é uma cidade muito para trabalhar, mas as pessoas são muito difíceis, eu sem o violão sou um vagabundo”, afirmou em entrevista ao Cidade Alerta.

Thiago Baldini abre coração em entrevista - (Vídeo: Cidade Alerta/TV Record)

O músico compartilhou em vídeo gravado para as redes sociais que vive uma rotina intensa nas ruas de Campo Grande para tentar melhorar a situação econômica. “Trabalhar. Andar 15 quilômetros e tocar 70 músicas para ganhar um dinheirinho”, afirma. Ao repórter William Franco, Baldini declarou ter perdido todas as conquistas da carreira de ator ao longo da vida. “Eu já perdi tudo algumas vezes na vida. Gastar tudo, com coisas nada a ver”, explicou.

O ex-ator esclareceu, ainda, que entrou em grave depressão após a morte da mulher, e resolveu juntar o dinheiro acumulado ao lado da companheira e viver o sonho de viajar diversos países. “Gastei todo esse dinheiro comprando coisas nos lugares que eu fui”, declarou. 

Prisão na Capital - Em 12 de março, Thiago foi preso por furto e pertubação de funcionários de uma lanchonete que fica localizada na avenida Ricardo Brandão, no bairro Itanhangá Park, na Capital.

No momento da prisão, o ex-ator estava com um celular furtado e que foi apreendido. Conforme a ocorrência, os funcionários da lanchonete acionaram a Polícia Militar na sexta-feira (11) para conter Thiago, que estava os ameaçando e interrompendo o trabalho deles.

Já no sábado de manhã, os militares necessitaram voltar ao local, pois o ex-ator retornou ao estabelecimento "transtornado", conforme registro, e repetindo as ameaças e ofensas. Os policiais revistaram o autor e encontraram um celular com registro de furto. Ele alegou que comprou o aparelho no Camelódromo e depois mudou a versão, e afirmou ter encontrado.

Diante da situação, Thiago foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Centro). No local, o ex-ator além de ameaçar os policiais, quebrou a cadeira da delegacia.

Baldini estava com celular furtado e mudou versões - (Foto: Divulgação/PMMS)

Essa não foi a primeira vez que o ator é flagrado cometendo crimes. Em 2020, Thiago Baldini recebia assistência de paróquia de Brasília, no Distrito Federal, quando foi preso por confessar ter furtado o celular de um dos padres do local. Em agosto de 2021, o ex-ator foi preso novamente, porém em Comodoro, no Mato Grosso, por furto e desacato. Ele havia deixado seu celular em uma loja de aparelhos eletrônicos para conserto e não pagou pelo serviço, então, o funcionário denunciou o ato.

Transformação - Na última semana, o #CidadeAlerta mostrou a situação do rapaz, que receberá uma surpresa do pai e passará por uma transformação inacreditável. Fique de olho no programa desta terça-feira (20), a partir das 16h30. Assista a entrevista na íntegra no Portal R7.

Veja Também

Evento de ciclismo movimenta o final de semana na Capital

Museus do Estado contam com programação variada em diversos pontos

Nesta quarta-feira Palco Sesc tem folk e música regional com Raphael Vital

Jornalista assume segunda temporada do reality show na Record TV