Uems pode ter curso de Medicina em Dourados
![AddThis Website Tools](https://cache.addthiscdn.com/icons/v3/thumbs/32x32/addthis.png)
![](https://cdn.diariodigital.com.br/uploads/noticias2/2022/08/19/ufms.jpg)
Ofício entregue pelo deputado estadual Neno Razuk (PL) pede a implantação do curso de Medicina na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) a partir do próximo ano.
A ação ocorreu na noite de quarta-feira (17/8), durante o lançamento da candidatura dele à reeleição. O documento com a solicitação foi encaminhado a outras candidaturas e também ao reitor Laercio Alves de Carvalho.
“Nossa microrregião de Dourados atende pelo menos 15 municípios, são pacientes que vêm de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Douradina, Fátima do Sul, Itaporã, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Ponta Porã e Vicentina, atendendo a uma estimativa de 582.736 habitantes. É muita gente, então é importante que nossa região tenha o curso de Medicina, tanto para melhorar esse atendimento quanto para formação de novos profissionais realmente capacitados”, afirmou Neno.
Atualmente o município conta apenas com uma faculdade de Medicina, na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que recebe alunos de várias partes do país todos os anos.
Além do curso na maior cidade do interior sul-mato-grossense, também há a movimentação para instalação da parte administrativa da UEMS na área central da cidade. A Universidade Estadual atende o curso de Medicina no campus de Campo Grande.
Veja Também
Enem: confira a cartilha da redação e tire suas dúvidas
Campo Grande alcança 97,09% em taxa de alfabetizados
Fies tem inscrições prorrogadas até esta segunda-feira (18)
Governo de MS institui programa e selo de inclusão étnico-racial
![AddThis Website Tools](https://cache.addthiscdn.com/icons/v3/thumbs/32x32/addthis.png)