Semana da Cidadania leva educação financeira a escolas de MS
Lei entrou em vigor nesta segunda-feira (2)

A Lei número 6.014/2022 que cria a Semana da Cidadania nas instituições de ensino público e privado entrou em vigor nesta segunda-feira(2). Segundo o autor da lei, deputado estadual Marçal Filho (PP), a ideia é levar palestras sobre cidadania, educação financeira e direitos do consumidor aos jovens estudantes, sendo realizado anualmente no mês de outubro e promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Durante a semana serão ministradas noções de economia, planejamento de finanças pessoais, relações de consumo, e cidadania. O Poder Executivo poderá buscar convênios ou parcerias com outros entes públicos ou privados, entidades de classe, e designar servidores de seus órgãos ou autarquias para a organização e a coordenação da Semana da Cidadania.
“O processo educativo deve promover a compreensão da dimensão que as escolhas e hábitos têm na vida do próximo e no mundo, de modo geral. Para que, consequentemente, os indivíduos abracem suas responsabilidades e trabalhem pela construção de uma sociedade mais justa e de um mundo mais igualitário", ressaltou o deputado.
Veja Também
Abstenção no primeiro dia do Enem 2025 chegou a 27%
Mestrado gratuito em Matemática voltado a professores da Educação Básica