Emei Prof. Eloy Souza da Costa completa seis anos com apresentação de alunos e banda rítmica
As comemorações contaram com apresentação dos alunos com música e teatro
A Emei Prof. Eloy Souza da Costa, localizada no bairro Tijuca, em Campo Grande, completou na última sexta-feira (25), seis anos de portas abertas. As comemorações contaram com apresentação dos alunos com música e teatro, além da banda rítmica Juliano Varela.
A unidade atende 268 alunos, do grupo 1 ao grupo 5, com estudantes matriculados do bairro e região, como o Colibri.
Segundo a diretora da unidade, Celeide Alves Gonçalves, é uma honra comandar a unidade desde quando foi inaugurada. “É uma alegria poder fazer parte da vida de tantos alunos e contribuir com a sociedade, ajudando na formação da educação e futuro das nossas crianças”.
Camila Regina Araújo, é mãe da aluna do grupo 3, que está matriculada na unidade desde 2021 e conta da aprendizagem da filha na escolha. “Eu gosto daqui. A unidade é muito acolhedora e segura, sinto que minha filha aprendeu muito desde o ano passado. Ela é autista e tem um bom acompanhamento, está se desenvolvendo muito bem”.
Naiara Loureiro Fernandes também tem um filho matriculado, mas no grupo 4. “Ele está aqui há dois anos e eu adoro. Meu filho é bem tratado, a direção da escola dá todo o suporte necessário e está sempre atenta com qualquer coisa”.
A aluna Isadora Prates Lamarques, de 4 anos, diz que gosta muito de estudar. “Eu gosto de vir para cá, gosto da comida, das brincadeiras, de tudo”.
A Emanuelly Pascoski de Carvalho, de 5 anos, também adora estudar na escola e brincar com seus colegas. “Gosto de tudo, de brincar, da comida, dos jogos, é tudo muito legal”.
O secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, esteve na comemoração e ressaltou a importância da união da escola com a comunidade. “Este é um momento de condecoração para evidenciarmos a parceria entre escola e comunidade. A base de qualquer comunidade é a educação. Vamos fazer a diferença para os nossos alunos”.
Veja Também
Enem: confira a cartilha da redação e tire suas dúvidas
Campo Grande alcança 97,09% em taxa de alfabetizados
Fies tem inscrições prorrogadas até esta segunda-feira (18)
Governo de MS institui programa e selo de inclusão étnico-racial