Educação

Em Três Lagoas, crianças de 0 a 3 anos podem ter acesso a colônia de férias em janeiro

Inscrições para a Colônia, que ocorrerá entre 09 e 27 de janeiro, encerram em 09 de dezembro

|
Redação
(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) vai realizar em janeiro de 2023 mais uma colônia de férias, destinada aos alunos de 0 a 3 anos matriculados em período integral (G1 ao G4) nos Centros de Educação infantil (CEI) de Três Lagoas. A Colônia ocorre entre os dias 09 e 27 de janeiro em cinco unidades “polo”. 

O período de matrícula para requerer o benefício se encerra no dia 09 de dezembro. Vale ressaltar que os 18 CEIs, estão realizando reuniões com os responsáveis pelas crianças pertencentes ao público alvo, para tomarem conhecimento da Colônia e das Unidades Polos que irão acolher este atendimento às crianças e os interessados.

Este ano a Colônia de Férias será oferecida nos Centros de Educação Infantil: Profª Clarinda Dias da Conceição, Novo Alvorada, Nilza Tebet Thomé, Guanabara e Dona Diva Garcia.

Pais precisam comprovar que trabalham e não tem com quem deixar os filhos para que o benefício seja oferecido somente para as crianças que realmente precisam, sendo assim, eles deverão requerer uma declaração junto ao seu empregador informando o horário de expediente para que a criança tenha a oportunidade de participar da colônia de férias, o documento deverá ser entregue no ato da inscrição na unidade escolhida pelos responsáveis.

A SEMEC orienta os responsáveis sobre a importância de a criança ter o convívio com a família em casa, além de um tempo para descansar, por isso, é recomendado que os pais que puderem estar com seus filhos durante o recesso ou que tenham parentes que possam cuidar das crianças, que deem preferência a estas opções.

Colônia - Profissionais e estagiários desenvolverão vivências e brincadeiras com as crianças no período em que elas permanecerem nas Unidades.

Por não ser período letivo, o horário de saída das crianças será flexível conforme indicado pela família.

Veja Também

Enem: confira a cartilha da redação e tire suas dúvidas

Campo Grande alcança 97,09% em taxa de alfabetizados

Fies tem inscrições prorrogadas até esta segunda-feira (18)

Governo de MS institui programa e selo de inclusão étnico-racial