Colégio da Capital realiza semana de conscientização contra o bullying
Na ação, alunos são inseridos em um ambiente com faixas, panfletos, banners e mais orientações
Violência física, apelidos constrangedores, referências preconceituosas e outros comportamentos agressivos são formas pelas quais se pratica o bullying. Esse tema é muito recorrente no país, principalmente nas escolas. O Colégio Adventista de Campo Grande realiza a partir desta quarta-feira, 14 de setembro, trabalho de conscientização para evitar os casos.
A unidade Jardim dos Estados trabalha anualmente com o tema. Na ação, os alunos são inseridos em um ambiente com faixas, panfletos, banners, esquetes, histórias infantis, palestras, entrega de livros entre outras, a fim de receberem instruções quanto aos malefícios do bullying. A ação ocorre até a próxima quinta-feira, 21 de setembro, no horário letivo das aulas.
Em 2015 o Senado aprovou o projeto que originou a Lei 13.185/15, mais conhecida como “Lei do Bullying”, para criar uma política nacional de combate à prática e assegurar atendimento psicológico aos alvos, impondo a escolas, clubes e agremiações o dever de assegurar medidas de conscientização, prevenção, diagnóstico e combate à violência e à intimidação sistemática.
O trabalho consiste na pontuação de valores importantes como humildade, igualdade, para que os alunos percebam que todos são iguais, independente de cor, raça e credo.
Veja Também
Enem: confira a cartilha da redação e tire suas dúvidas
Campo Grande alcança 97,09% em taxa de alfabetizados
Fies tem inscrições prorrogadas até esta segunda-feira (18)
Governo de MS institui programa e selo de inclusão étnico-racial