Sicredi inaugura mais uma agência em Campo Grande
Com foco na proximidade com a população, Sicredi inaugura no bairro Carandá Bosque
O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados, inaugura no dia 26 de agosto, às 19h, a Agência Carandá, que se localiza na Rua Nagib Ourives, 192.
“O bairro tem um grande potencial econômico e carece de serviços financeiro, para o qual temos um portfólio completo de soluções financeiras que vão muito além do crédito”, destaca Wardes Lemos, presidente da Sicredi Campo Grande.
A estrutura possui um espaço moderno e confortável, planejado para criar uma experiência ainda mais cooperativa entre os associados e a comunidade. Para isto, a agência apresenta o novo layout da identidade visual e do mobiliário, que busca inspirar as pessoas todos os dias, permitindo que elas vivam a essência da marca Sicredi e do cooperativismo.
O ambiente interno oferece todo o conforto e conta com mesas de atendimento, proporcionando um atendimento ágil e um melhor relacionamento com os associados. Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp).
“O bairro é muito receptivo e hoje não conta com nenhuma instituição financeira, estão desassistidos, e, aqui estamos, uma instituição financeira cooperativa para atendê-los da melhor maneira possível”, destaca a gerente da agência, Célia Cristina Mendes dos Santos.
Expansão nacional para contribuir com economias locais - Pioneiro no segmento de cooperativismo de crédito no Brasil, o Sicredi tem investido na expansão das soluções digitais e da rede de atendimento. A instituição financeira cooperativa terminou o ano de 2021 com 2.203 agências, crescimento de 10,7% em relação a 2020. Para 2022 estão previstas mais 250 novas agências, com um investimento aproximado de R$ 280 milhões.
Atualmente, o Sicredi é a única instituição financeira fisicamente presente em cerca de 200 municípios do Brasil, são mais de 1,6 mil cidades brasileiras e conta com mais de 30 mil colaboradores.
Um estudo realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), no início de 2020, analisou dados econômicos de todas as cidades brasileiras com e sem cooperativas de crédito entre 1994 e 2017, cruzando informações do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE). O trabalho concluiu que o cooperativismo de crédito incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local. Em todo o Brasil, o segmento já conta com mais de 11 milhões de adeptos, segundo o Banco Central.
No cooperativismo não existe o conceito de cliente, mas sim de associado, já que quem utiliza os produtos e serviços é também o dono do negócio, participa das decisões e da distribuição dos resultados de sua cooperativa.
Veja Também
Conselho disciplina uso de imóvel como garantia em financiamentos
Confira cinco dicas para economizar energia elétrica em 2025
Sicredi conquista o 1º lugar em categoria do Prêmio Reclame AQUI 2024
Receita Federal abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda