Rede de lojas Americanas fecha unidade na Capital
Levantamento nacional revela o encerramento de 29 pontos de vendas em todo País


A rede de lojas Americanas fechou a unidade da Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande (MS). O fechamento ocorreu no decorrer da semana, mas foi especialmente notado neste sábado, dia 3 de Junho, por consumidores que deram com as portas fechadas.
A unidade estava localizada em frente à Praça Ary Coelho, região de grande movimentação popular. "Nossa, não sabíamos! Ainda bem que tem as outras unidades, vamos ter que ir lá", disse um cliente.
No site oficial das Americanas, a loja já é citada como fechada. Porém, a rede mantém abertas outras quatro lojas na Capital, sendo três em shoppings.

Fechamentos - A empresa que está em recuperação judicial já teria fechado outras 29 lojas em várias cidades do Brasil e cortado 5 mil postos de trabalho desde o mês de Janeiro, segundo levantamento publicado pelo Portal UOL.
O mesmo levantamento diz que a varejista tinha 43.123 funcionários quando começou a recuperação. Até o dia 21 de Maio o quadro estava em 38.098. Os desligamentos incluem demissões por iniciativa da empresa e por iniciativa do funcionário.
A empresa também perdeu cerca de 3,2 milhões de clientes. A base de clientes ativos da varejista foi de 48,3 milhões em Janeiro para 45,1 milhões em abril. Os galpões da empresa estão operando com metade da capacidade.
(Com informações do Portal UOL)
Veja Também
MS abre 8,3 mil novos empregos no segundo mês de 2025
Etanol mantém variação de até 15% nos preços dos postos da Capital
Assembleia debate suinocultura na primeira semana de Abril
Feira do Peixe de Três Lagoas abre inscrições para comerciantes