Receita Federal recebe 16 novos auditores-fiscais em MS
Grupo reforça o efetivo de apenas 100 auditores-fiscais que a Receita tem para atender todo Estado
| Redação


A Receita Federal recebeu 16 novos auditores-fiscais em Mato Grosso do Sul. Eles foram distribuídos pelas alfândegas de Corumbá (5), Mundo Novo (5) e Ponta Porã (6) e fazem parte do grupo de 229 convocados do concurso realizado em 2022, que foram empossados no início do ano pelo órgão. O grupo reforça o efetivo de apenas 100 auditores-fiscais que a Receita tem para atender todo o Estado.
O presidente do Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal em Mato Grosso do Sul (Sindifisco Nacional MS), Anderson Novaes, destacou a importância da chegada dos novos auditores, mas revelou que outros 8 servidores da classe, que atualmente estão lotados no estado, vão embora para outras unidades da federação nos próximos meses, ou seja, o saldo é de mais 8 pessoas no quadro.
"É até difícil fazer uma estimativa de qual o déficit, mas ele é grande. O auditor-fiscal da Receita tem muitas atribuições privativas da classe e sofremos nos últimos anos com a falta de reposição para os profissionais que se aposentaram, se licenciaram ou se transferiram para outros estados. A renovação com a chegada de novos servidores é fundamental. Tem de ser celebrada sempre, mas precisamos reforçar ainda mais esses números", apontou.
Veja Também
MS se destaca na produção de biogás e biometano
Safra de soja em MS deve crescer 11,4% e alcançar 14,6 milhões de toneladas
Brasil descarta 4 milhões de toneladas de resíduos têxteis por ano
MS terá prioridade em programa federal para produção rural indígena
