Proposta isenta o ICMS na aquisição de armas e munições em MS
"Custo para aquisição de uma arma de fogo é bastante elevado por conta do ICMS", diz autor da matéria


Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Projeto de Lei 203/2022, de autoria do deputado João Henrique (PL), que altera e acrescenta dispositivo na Lei 1.810, de 22 de dezembro de 1997, que dispõe sobre os tributos de competência do Estado.
A alteração isenta do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) as operações internas decorrentes de aquisição de armas de fogo, suas partes, peças, acessórios e munições por caçadores, atiradores e colecionadores, devidamente registrados nos órgãos competentes e por integrantes das forças de segurança pública estadual, ativos e inativos, desde que disponham de autorização legal para posse e porte.
“O custo para aquisição de uma arma de fogo é bastante elevado por conta do ICMS. Diante dessa barreira, a isenção do imposto será um grande avanço para os caçadores, atiradores e colecionadores, devidamente registrados nos órgãos competentes e por integrantes das forças de segurança pública estadual, ativos e inativos, desde que disponham de autorização legal para posse e porte”, justifica o autor da matéria, deputado João Henrique.
Veja Também
Imposto de Renda 2025: saiba como declarar investimentos e criptomoedas
Prefeitura inaugura dia 5 de Maio a primeira Sala da Mulher Empreendedora
Governo estadual propõe reajustar salários dos servidores em 5,06%
Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
