Diário Digital
 
Economia

Projeto proíbe corte de serviços essenciais na pandemia

Segundo o projeto, poderão usufruir da medida famílias com renda per capita mensal de até meio salário mínimo

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Wagner Guimarães/Assembleia Legislativa)

O deputado estadual João Henrique (PL) apresentou nesta quinta-feira (17) o Projeto de Lei 239/2020, que dispõe sobre a proibição de corte de serviços essenciais durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul. A proposta proíbe que as concessionárias de serviços de energia elétrica e água realizem o corte do fornecimento de serviços, especificamente enquanto durarem as medidas de isolamento social.

Segundo o projeto, poderão usufruir da medida famílias com renda per capita mensal de até meio salário mínimo ou três salários mínimos totais; idosos acima de 60 anos de idade; pessoas diagnosticadas com coronavírus ou outras doenças graves ou infectocontagiosas; pessoas com deficiência; trabalhadores informais; e comerciantes enquadrados pela lei federal como micro e pequenas empresas ou microempreendedor individual.

“A medida contribui com outras ações adotadas por este deputado, pelo Poder Executivo e por esta Casa de Leis. Nessas horas de dificuldade é que precisamos cuidar das pessoas que mais precisam do Estado”, justificou o autor da proposta. O projeto será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

(Fonte: Assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa)

Veja Também

Saiba como a Inteligência Artificial pode salvar — e não roubar — sua profissão

Maracaju lidera a produção de soja em Mato Grosso do Sul, aponta SIGA-MS

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Procon divulga pesquisa de preços de produtos para pets em Três Lagoas

AddThis Website Tools