Prefeitura da Capital lança 1ª Maratona de Ovo de Páscoa nesta terça-feira
Projeto visa capacitar 900 pessoas em situação de vulnerabilidade para a produção de ovos artesanais


A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), anuncia para essa terça-feira (25), às 14h, o lançamento da 1ª Maratona de Ovo de Páscoa: Sabor, Renda e Transformação, no Instituto Mirim, localizado na Avenida Fábio Zahran, 520, Vila Carvalho. O projeto tem o objetivo capacitar 900 pessoas em situação de vulnerabilidade social para a produção de ovos de Páscoa artesanais.
A iniciativa visa oferecer oportunidades a pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio da capacitação na produção de ovos de Páscoa artesanais. Poderão participar pessoas a partir dos 16 anos.
O Brasil enfrenta desafios socioeconômicos significativos. Diante desse cenário, projetos como a Maratona de Ovos de Páscoa são fundamentais para promover transformação social, oferecendo cursos de capacitação e incentivando o empreendedorismo. A proposta é que os participantes aprendam a produzir chocolates de qualidade e possam comercializar os produtos, garantindo uma fonte de renda extra para suas famílias.
Além do aprendizado prático, o evento também promove a inclusão social e a valorização da mão de obra local. Muitos participantes, anteriormente desempregados ou sem perspectivas de crescimento financeiro, terão a oportunidade de iniciar um pequeno negócio caseiro, aproveitando a demanda sazonal da Páscoa para impulsionar suas vendas.
A Maratona de Ovo de Páscoa oferecerá capacitação profissional, oficinas práticas e teóricas ministradas por profissionais experientes. Os insumos e todos os materiais necessários para a produção dos ovos de Páscoa serão fornecidos pelo projeto de forma gratuita.
Os participantes receberão apoio para a comercialização dos produtos e o desenvolvimento de seus próprios negócios.
Cronograma das Oficinas:
Março de 2025: Início das oficinas nas regiões Centro e Anhanduizinho.
Abril de 2025: Oficinas nas regiões Prosa, Imbirussu, Segredo, Lagoa, Bandeira e nos distritos de Anhanduí e Rochedinho.
Veja Também
Importação de frutas e hortaliças na Ceasa-MS cresce 105% em 2024
Teto de juros do consignado do INSS subirá para 1,85% ao mês
Mulheres contraem mais dívidas e são mais empenhadas em quitá-las
Curso de produção de salgados comerciais capacita famílias da APAE/CG
