Pesquisa revela que 64% dos consumidores devem comprar presente para os pais
Levantamento foi feito pela CDL em Campo Grande


A CDL CG - Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande realizou levantamento nos dias 30 e 31 de julho, com 420 consumidores, das 7 regiões, via telefone, para saber a intenção de compras para o Dia dos Pais.
Para o presidente da CDL CG, Adelaido Vila, é um momento importante para o comércio. "Em razão da pandemia temos perdido datas importantes para o comércio. Tivemos dia das mães, mas sempre temos a esperança de uma recuperação e que hajam boas vendas. Apesar das dificuldades queremos ser otimistas", enfocou.
De acordo com o levantamento, há uma expectativa de queda de 16% para as compras e o valor médio que se pretende gastar com o presente para o dia dos pais é de R$120,00, sendo que no anterior foi de R$110,00.
O levantamento da CDL CG mostrou que 64% dos entrevistados pretendem presentear, 14% ainda não sabem e 22% não pretendem, ou não poderão comprar o presente para o dia dos pais.
A perfumaria é o item mais desejado, com 31%. Em segundo vem os calçados com 27%, terceiro está o vestuáro com 18% e na sequência os elétrico eletrônicos com 9% e 15 % ainda não sabem o que comprar.
Trinta e dois por cento dos entrevistados alegaram que devem comprar no shopping, pelo conforto e praticidade. Pelo preço e variedade, 26% responderam que vão comprar nas lojas do centro. Nos bairros, foi a resposta de 20% dos entrevistados. Doze por cento vai adquirir pela internet e 10% não sabem.
Entre os entrevistados 73% pretende comemorar a data. Já 28% pretende sair para almoçar e 45% acredita que irá comemorar em casa e 27% não sabem ainda.
Veja Também
Singapura mira tilápia de MS em meio à sobretaxa dos EUA
Indústria de MS fecha semestre com criação de 8.966 vagas de emprego em 2025
Lula sanciona isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos
Jucems registra abertura de 1.223 empresas em Julho, record na série histórica
