Diário Digital
 
Economia

Parceria auxilia na comercialização e gestão de negócios rurais

Com assistência ténica, empreendedora de doces melhora divulgação dos produtos

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

Para complementar a renda e diversificar a produção, a produtora rural e bacharel em direito, Carla Simone, há 3 anos produz doces na região de Camapuã, norte de Mato Grosso do Sul. Com um cardápio variado e receitas de família, Carla precisava de um auxílio na comercialização e divulgação de seus produtos, foi então que começou a participar do Programa Assistência Técnica e Gerencial para Agroindústria (AteG), promovido pelo Senar MS, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Camapuã.

“Eu já tinha pontos de venda dos meus doces, mas faltava um auxílio na divulgação e na gestão do negócio, há cinco meses que participo do AteG e agora com a ajuda do SENAR e do Sindicato, acredito que meu negócio vai expandir mais ainda, é preciso aprender a empreender e cursos como esse nos ajudam administrar melhor nossa produção”, pontua Carla.

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Camapuã, Toninho Silvério, é preciso não só incentivar que os produtores rurais busquem novas alternativas de renda, ou melhoria da sua própria produção, como também, o suporte para a gestão dos negócios que terá como consequência a manutenção dos mesmos.

“Muitas vezes o produtor já tem o negócio estruturado, com uso de tecnologias e de ferramentas para a produção, mas falta o essencial, o auxílio na gestão do negócio, na divulgação do produto para a expansão das vendas. Esse também é nosso papel, trazer direcionamentos para que o negócio possa se manter saudável e duradouro”, enfatiza o presidente.

Só em 2022, a parceria entre Sindicato do Produtor Rural de Camapuã MS e o Senar MS realizou 65 cursos, com mais de 800 participantes. Já nos Programas de Assistência Técnica e Gerencial (AteG), 11 técnicos realizaram mais de 1200 atendimentos em 168 propriedades na região.

Veja Também

Balaio Feira Criativa abre inscrições para expositores

Lojas fecham, mas supermercados poderão abrir na Sexta-feira Santa

Balança comercial se recupera e tem superávit de US$ 8,15 bi em Março

Tarifas de Trump podem criar oportunidades para MS, avalia Fiems

AddThis Website Tools