Para fomentar a economia, Sidagro atua em conjunto com o Consórcio Central
União desses municípios possibilita uma rede integrada de comercialização e compartilhamento de técnicas, aumento de produtividade e equidade


A Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região Central de Mato Grosso do Sul (SIM Central MS) estão trabalhando juntas no fortalecimento do Serviço de Inspeção Municipal.
No documento, o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio Ademar Silva Júnior foi designado para exercer a função de Gestor do Serviço de Inspeção Municipal executado pelo SIM Central MS. Com isso caberá à Sidagro, analisar e apresentar propostas de contratos, parcerias e acordos que possam beneficiar o serviço de inspeção. Além disso, revisar e sugerir instruções, atos normativos e outros instrumentos legais que possam aprimorar a atuação do SIM Central MS.
Outra função será a gestão dos registros de empreendimentos de produtos de origem animal. A Sidagro terá autoridade para emitir, suspender ou cancelar esses registros, assegurando que todos os empreendimentos estejam em conformidade com as regulamentações vigentes.
Para o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Ademar Silva Júnior, que é graduado em Medicina Veterinária e especialista em agronegócios, essa integração de funções trará inúmeros benefícios para o serviço de inspeção animal, contribuindo para a melhoria da qualidade dos produtos de origem animal e, consequentemente, para a saúde pública e o desenvolvimento econômico da região. “A Prefeitura reafirma o compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável, buscando sempre aprimorar os serviços prestados à população e apoiar o crescimento do setor agropecuário em Mato Grosso do Sul”, conclui.
O Serviço de Inspeção Municipal (SIM Central MS) é o serviço responsável por inspecionar e registrar a agroindústria e as empresas que fabricam, manipulam, processam e beneficiam produtos de origem animal nos municípios consorciados ao SIM Central MS. São eles: Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Sidrolândia e Terenos.
A união desses municípios possibilita uma rede integrada de comercialização e compartilhamento de técnicas, aumento de produtividade e equidade entre os entes consorciados, favorecendo o desenvolvimento econômico e a integração, participando, desta forma, de um cenário nacional de desenvolvimento e apoio real a agroindústrias e as empresas de pequeno porte.
Desde o início do ano passado, quando o SIM ampliou a sua área de atuação, inúmeros estabelecimentos foram fiscalizados, 107 novos empreendimentos estão com processo de registro em aberto, e apenas 1 estabelecimento solicitou cancelamento.
A sede do SIM Central MS está localizada na Rua Antônio de Oliveira Lima, 28, Bairro Itanhangá Park. Os telefones para contato são (67) 99855-1620 ou 4042-0497, Ramais 2421 e 2408.
Veja Também
Conta de luz terá reajuste médio de 1,33% em MS a partir desta terça-feira
Comércio fecha na Sexta-feira Santa e abre no Feriado de Tiradentes
MS se destaca na produção de biogás e biometano
Safra de soja em MS deve crescer 11,4% e alcançar 14,6 milhões de toneladas