Diário Digital
 
Economia

MS concede benefício fiscal para incentivar a expansão da citricultura

Decreto é direcionado aos estabelecimentos agropecuários produtores de laranja, que ficam no Estado

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Alvaro-Rezende/Governo de MS)

Para incentivar a expansão da citricultura em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado publicou nesta quarta-feira (4) decreto que reduz carga tributária nas operações interestaduais com laranjas destinadas à industrialização. Esta nova fronteira agrícola já está em diferentes regiões do Estado.

O decreto é direcionado aos estabelecimentos agropecuários produtores de laranja, que ficam no Mato Grosso do Sul. Fica concedido até 31 de dezembro de 2032 nas operações interestaduais (laranja), crédito presumido no percentual de 80% sobre o valor do ICMS próprio, debitado na operação de saída com o produto, a título de montante do imposto cobrado nas operações ou nas prestações anteriores.

O benefício fiscal será concedido mediante requerimento da empresa interessada e deve ser deferido pelo superintendente de Administração Tributária da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

Quem estiver irregular perante suas obrigações tributárias com a Sefaz não será beneficiado. O Governo do Estado destaca que esta medida leva em conta o interesse em estimular a implantação ou expansão de empreendimento rurais que produzem laranja, incentivando o crescimento da economia sul-mato-grossense.  (Confira o decreto)

Veja Também

Iagro faz consulta pública sobre sanidade avícola em feiras e exposições

Frigoríficos de MS tentam realocar carne que seria vendida aos EUA

Exportações brasileiras para os EUA caíram pela metade desde 2001

Frigoríficos de MS suspendem produção de carnes para os EUA

AddThis Website Tools