Grupo Pereira lança programa para aceleração de startups no varejo
Programa tem duração de cinco meses e a jornada será personalizada, adaptando-se às necessidades e desafios de cada startup
Incentivar a inovações tecnológicas para o varejo, principalmente, o varejo alimentar, é o principal objetivo do programa de aceleração de startups chamado “Grupo Pereira Startups” - GPS -, que será lançado na próxima terça-feira, dia 28, às 19 horas, no Sebrae/MS, em Campo Grande. “Este programa foi concebido com o objetivo de contribuir para impulsionar o crescimento de startups no setor de varejo, descobrir novos mercados e conectar a experiência de mais de 60 anos em varejo alimentar que possuímos para trocarmos experiências e crescermos em conjunto”, conta Alfredo Lopes, diretor de Tecnologia do Grupo Pereira.
O programa vai oferecer acesso à expertise de um dos maiores varejistas do país, mentorias com executivos do grupo, conexões com líderes da indústria e suporte para implementar soluções inovadoras dentro do negócio. O Grupo Pereira, idealizador do projeto, reúne empresas como os Supermercados Comper e Fort Atacadista e é o sétimo maior varejista do Brasil. O GPS tem duração de cinco meses e a jornada será personalizada, adaptando-se às necessidades e desafios de cada startup.
Os participantes escolhidos contarão com acesso a mentoria de especialistas, palestras, e a oportunidade de conhecer a matriz do Grupo Pereira em Campo Grande no início do programa, além de uma imersão na maior praça em Florianópolis ao final do ciclo. O Grupo Pereira busca startups de base tecnológica que já tenham um MVP validado e estejam operando ou em processo de tração, especialmente aquelas que oferecem soluções para o varejo alimentar e que utilizam tecnologias emergentes, como IA, IoT, biotecnologia e nanotecnologia.
As startups interessadas em participar do processo de seleção devem preencher um formulário, que pode ser acessado em https://startups.grpereira.com.br/, até às 23h59 do dia 09 de Fevereiro.
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