Filho reabre granja de pai e avô e se destaca na produção de ovos
Negócio estava desativado há anos e nova geração alavancou a produção


Criado no rancho do avô, André sempre viveu em meio a avicultura. Uma atividade que começou entre pai e filho, ficou suspensa depois de um câncer na família. Quando o neto cresceu, reergueu a tradição. E a nova geração alavancou a produção de ovos em Ivinhema.
André Antônio tem 34 anos e é nascido e criado em Ivinhema. A família veio do interior de São Paulo quando o avô convidou o pai dele para trabalhar no Sítio. Os dois começaram a produzir ovos. Morando no rancho, André viu de perto todo o processo durante a infância, que foi suspenso depois de uma triste notícia.
“Quando meu avô descobriu que minha avó estava com câncer, ele mandou desativar tudo. Ficou bem desanimado. E até eu crescer, a granja ficou fechada. Quando me tornei adulto, vi no campo a oportunidade de seguir com essa renda. Meu pai me deu todo suporte e eu e meu cunhado demos continuidade ao negócio.”, conta André.
A produção de mais de 9 mil ovos por dia é negócio familiar onde todos ajudam. Hoje, a granja conta com 12 estações com um total de 12 mil galinhas poedeiras e 3 mil pintos. Para gerenciar a produção, André conta com a Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS em avicultura.
“O Senar/MS me fez enxergar a produção não como um trabalho, mas como um negócio mesmo. Ele vem para nos ajudar a entender a produção, o manejo correto e até mesmo o gerenciamento do negócio. Faz muita diferença no resultado que estamos tendo.”, completa.
Tatiane Nunes Guedes, esposa do André, também trabalha com o marido na granja. “Fico orgulhosa vendo todo o trabalho de perto o resultado que isso tem dado”.
Manoel Dimas Antônio, pai de André, fica contente com a escolha dos filhos em seguir a tradição da família. “Meu orgulho é ver que eles estão crescendo, que a produção está dando certo... Um negócio que começou lá atrás comigo e meu pai.”.
André e Tatiane já têm uma filha de 4 anos. E nesta semana, tiveram uma surpresa. A família está aumentando...
“Eu acabei de descobrir que a minha esposa está grávida. Agora, tenho que trabalhar pesado, porque são dois! Mas muito feliz com essa notícia e espero que meus filhos sigam os mesmos passos que viemos seguindo.”, exclama o produtor rural.
(Com informações da assessoria de imprensa da Famasul)
Veja Também
Tarifas de Trump podem criar oportunidades para MS, avalia Fiems
Atendimento gratuito para Imposto de Renda no Pátio Central Shopping
PL que amplia isenção do IR impacta mais de 236 mil em MS
Com investimentos de US$ 4,6 bilhões, fábrica de celulose vai gerar 14 mil empregos
